Futebol

Salernitana é vendida e escapa de rebaixamento direto no Italiano

O clube foi vendido às 23h58 do dia 31 de dezembro, apenas dois minutos antes do prazo

Salernitana é vendida e escapa de rebaixamento direto no Italiano

03 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Os torcedores do Salernitana podem respirar aliviados. A equipe da Série A foi obrigada a mudar de dono até antes do dia 1º de janeiro de 2022. Quando tudo parecia perdido, Danilo Iervolino impediu o declínio administrativo e garantiu a permanência do cluba na elite do país.

Iervolino, fundador da Universidade Pegaso Telemática, comprou o clube às 23h58 do dia 31 de dezembro, apenas dois minutos antes do prazo. Foram investidos € 10 milhões.

“Farei todo o possível para que a Salernitana permaneça na Série A. Anuncio a aquisição do clube com grande emoção”, disse Iervolino.

Os administradores independentes nomeados em junho para organizar a venda anunciaram em dezembro a ausência de ofertas compatíveis entre as recebidas. Foi solicitado um novo prazo, pedido que foi unanimemente apoiado pelos clubes da Serie A.

No início de julho, a Federação deu sinal verde para a promoção da Salernitana à Serie A, mas deu ao clube seis meses de prazo para cumprir a norma que proíbe dois clubes da mesma divisão de pertencerem ao mesmo dono. A Salernitana era de propriedade de Claudio Lotito, dono da Lazio.

O clube de Salerno, ao sul de Nápoles, subiu na última temporada ao terminar em segundo lugar na Serie B. A equipe disputa a terceira temporada de sua história na elite do futebol italiano, a primeira desde 1998/1999.

Compartilhe