Indústria

Paulistão 2022 será transmitido em seis plataformas; saiba onde assistir

Torneio estará na Record, Youtube, Premiere, Paulistão Play, HBO Max e Estádio TNT

Paulistão 2022 será transmitido em seis plataformas; saiba onde assistir

13 de janeiro de 2022

4 minutos de Leitura

O campeonato paulista de 2022 vai começar. O estadual mais assistido do país estará na Tv aberta e no streaming, dando ao torcedor diversas oportunidades de assistir aos duelos de Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, entre outros.

O torcedor mais empolgado que queira acompanhar 100% dos jogos terá que assinar mais de uma plataforma. De forma gratuita, os jogos serão transmitidos pela Record, na TV aberta, e pelo Youtube. Nos streamings pagos, os confrontos podem ser vistos no HBO Max e Estádio TNT, no Premiere e no Paulistão Play.

Quer apostar no Paulistão? Use o bônus de até R$100 na Betway clicando aqui

RECORD

​A emissora exibirá 16 partidas do Paulistão por temporada, sendo um jogo por rodada na primeira fase, um das quartas, uma semifinal e as duas finais.

YOUTUBE

​O site também vai transmitir 16 jogos por temporada, sendo um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais.

“O YouTube já tem um vasto conteúdo para o fã de futebol: das mesas redondas e melhores momentos aos desafios envolvendo criadores e jogadores, dos gameplays aos tutoriais de dribles famosos. E agora o Paulistão chega ao YouTube com jogos ao vivo para completar a experiência do torcedor. Vai ser uma oportunidade única para as marcas fazerem parte dos mais diversos momentos em que o fã está consumindo conteúdo de futebol”, disse Alessandra Gambuzzi, Diretora de projetos de conteúdo do YouTube Brasil.

HBO MAX e ESTÁDIO TNT

A Warnermedia informou que a HBO MAX exibirá 28 confrontos do Paulistão. Desse pacote, 13 jogos serão exclusivos do streaming e podem ser vistos e revistos depois do ao vivo. Os outros 15 jogos serão transmitidos pela HBO Max e pelo Estádio TNT, outro streaming da empresa.

A HBO Max vai transmitir dois jogos por rodada na primeira fase, um deles com um dos quatro maiores clubes de São Paulo. Ela também vai transmitir, na 10º e 11º rodada, dois clássicos do campeonato: São Paulo x Corinthians e Palmeiras x Santos. A plataforma ainda tem exclusividade na exibição de uma das partidas das quartas e poderá transmitir um jogo da semifinal e os dois jogos da final.

“Construímos, ao longo dos últimos anos, uma das maiores comunidades digitais de conteúdo esportivo do mundo. Nossas redes sociais somam mais de 40M de fãs e acreditamos muito na força da conversa que existe em nossas plataformas. Por isso, estamos muito felizes em poder oferecer um conteúdo tão relevante e exclusivo para nossos fãs”, disse Diego Vieira, Head de Sports da WarnerMedia Brasil.

“Mais uma vez a HBO Max mostra sua força e conexão com a paixão local investindo no conteúdo de valor que o brasileiro quer assistir. Assim como a Champions League, o Paulistão aumenta nossa oferta de conteúdo complementar de entretenimento altamente relevante e reforça a mensagem de sermos uma plataforma para todos”, completou Tomás Yankelevich, EVP & Chief Content Officer General Entertainment Warner Media Latin America.

PREMIERE

O Premiere terá a transmissão de 97 jogos do Paulistão. Apenas 13 jogos não estarão neste pacote: um por rodada da primeira fase, e um das quartas de final, que são exclusivos da HBO Max.

A Globo disponibilizará narradores, comentaristas e repórteres, além da cobertura completa da competição na TV Globo, sportv e ge. Parte da assinatura do Premiere será revertida diretamente para o estadual, com o pagamento de uma porcentagem sobre o valor arrecadado pela Globo com a venda do PPV. Esse percentual é maior do que os 38% que são repassados aos clubes na Série A do Campeonato Brasileiro.

PAULISTÃO PLAY

​De acordo com a Federação Paulista, o streaming Paulistão Play terá a mesma oferta do Premiere, da Globo: 97 jogos do Paulistão, sendo 13 jogos fora do pacote, que são exclusivos da HBO Max.

Compartilhe