Indústria

Por adequação global, Disney “encerra” ESPN Brasil e muda nome de canais

Canais esportivos do grupo mudam de nome e atendem padronização global

Por adequação global, Disney “encerra” ESPN Brasil e muda nome de canais

17 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Na meia noite de domingo para segunda, o grupo Disney deu início a uma grande mudança nos canais ESPN no Brasil. Depois de quase três décadas, a marca “ESPN Brasil” foi aposentada.

Em sinergia com uma padronização global, a Disney encerrou o nome ESPN Brasil e passou a adotar apenas ESPN para o canal. Desta maneira, o Brasil segue uma exigência global e terá o mesmo tratamento que os demais negócios do grupo.

Além da ESPN Brasil ser agora ESPN, a ESPN passa a ser chamada de ESPN 2, enquanto a ESPN 2 assume o nome de ESPN 3. Já o Fox Sports, adquirido em 2018 pela Disney e que teve a fusão aprovada no mercado brasileiro em 2020, será a ESPN 4. Por fim, o ESPN Extra e o Fox Sports 2 manterão seus nomes originais.

“A reformulação faz parte do planejamento da companhia em busca de sinergia em seu pilar de esportes, seguindo os investimentos em sua programação, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes. Para se adaptar ao novo contexto derivado da convergência dos negócios que a empresa opera, e com o intuito de padronizar a forma como os canais esportivos são conhecidos em toda a América Latina e nos Estados Unidos, a partir de 17 de janeiro de 2022, o canal ESPN Brasil passa a se chamar apenas ESPN. A atual ESPN será ESPN 2, a ESPN 2 se torna ESPN 3 e o Fox Sports será a ESPN 4. Os canais ESPN Extra e Fox Sports 2 não vão sofrer nenhuma alteração nas nomenclaturas”, anunciou o grupo em comunicado.

Compartilhe