Futebol

PSV e Chivas anunciam parceria para intercâmbios de jogadores e comercial

Clube mexicano e holandês estão de olho na internacionalização das suas marcas e formação de jogadores

PSV e Chivas anunciam parceria para intercâmbios de jogadores e comercial

27 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Chivas e PSV estreitaram uma relação que remonta ao ano de 2018. Nesta semana, o clube holandês e mexicano anunciaram que trabalharão de maneira conjunta para iniciativas dentro e fora de campo, com foco especial em jogadores e no âmbito comercial.

Para anunciar a aliança, as equipes organizaram uma reunião virtual, encabeçada por Joost de Wit, chefe de parcerias internacionais do PSV, e com a presença de Amaury Vergara, presidente e proprietário do Chivas; Ricardo Pelaez, Diretor Desportivo do Chivas; Mariano Varela, Delegado de Esportes do Chivas, Toon Gerbrands, Gerente Geral do PSV, e Ernest Faber, Diretor do PSV das divisões juvenis.

Entre as atividades conjuntas a serem realizadas tanto no México quanto nos Estados Unidos estará o intercâmbio de jogadores e treinadores em níveis formativos. Ambos os clubes se fortalecerão na área esportiva jogando juntos em torneios, compartilhando instalações durante os campos de treinamento e amistosos entre as equipes sênior e juvenis. PSV e Chivas terão acesso às academias e conhecimentos de negócios um do outro para que ambos possam melhorar nos respectivos segmentos. Além disso, eles também lançarão programas sociais e comunitários.

“A internacionalização desempenha um papel fundamental na nossa missão e visão, o que resultou nesta colaboração. Queremos colocar o PSV global no mapa. Chivas é um clube de grande porte e possui uma elevada popularidade com uma base de fãs muito grande de mais de 40 milhões de fãs no México e nos Estados Unidos. Estamos convencidos de que podemos buscar um maior potencial por meio desta colaboração”, disse Gerbrands.

“Estamos muito animados com essa parceria. O Chivas está em um processo de evolução muito importante, temos trabalhado muito nos últimos 2 anos tentando realizar uma nova organização, objetivos e também uma nova visão de como queremos colaborar com diferentes clubes ao redor do mundo. Para nós, ter esta colaboração no início desta nova era do Chivas, especialmente sendo o PSV, um clube muito tradicional e único, é muito importante. Queremos trabalhar com clubes com valores fortes compartilhados e que desejam construir com base nisso um futuro melhor para ambas as partes, com uma grande oportunidade de crescer igualmente, como sabemos que será a partir de agora com o PSV”, disse o presidente e proprietário do Chivas, Amaury Vergara.

Compartilhe