Futebol

Raphael Rezende, ex-comentarista do sportv, é o novo head scout do Botafogo

O profissional tem curso de gestão na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Licença B de treinador da entidade

Raphael Rezende, ex-comentarista do sportv, é o novo head scout do Botafogo

13 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Botafogo anunciou Raphael Rezende, ex-comentarista do sportv, como seu novo “Head Scout”. O jornalista entra na equipe de análise de mercado do Alvinegro e irá trabalhar ao lado do diretor Eduardo Freeland. Também chega a General Severiano o analista de mercado Brunno Noce, ex-Cruzeiro. A função de head scout era uma das promessas da atual diretoria do Botafogo.

“Acredito que, por estar preparado para esta função, acredito em um profissional que seja capaz de atender a demanda do departamento de futebol. Não só da comissão técnica, enfim, um anseio de uma diretoria, um anseio de um clube como um todo. E aí passa muito por identificar no mercado oportunidades de negócio que façam sentido para o clube, esportivamente e financeiramente. Esse é o Raphael Rezende atrelado à função de ‘head scout’, acho que essa função passa por isso”, disse Raphael, em entrevista à BotafogoTV.

O profissional tem curso de gestão na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também tem a Licença B de treinador da entidade. Raphael Rezende entrou na Globo como estagiário do sportv, em fevereiro de 2006. Contratado um ano depois, estreou na função de comentarista em 2009, num jogo entre Deportivo Quito e Estudiantes, pela Libertadores.

“A chegada desses profissionais é um passo importante no planejamento do departamento de futebol. Investir na ciência do scouting nos traz melhores referências, reduz riscos e permite tomadas de decisão mais assertivas”, disse o diretor de futebol alvinegro, Eduardo Freeland.

“É muito importante estar alinhado ao que quer o clube como gestão. Ainda mais agora, não é porque se imagina que vai ter maior capacidade de investimento que vai ter um controle menor, pelo contrário. É muito importante estar alinhado com o que são os projetos do clube como um todo”, acrescentou Raphael.

Recentemente, o Botafogo anunciou a assinatura de contrato vinculante com a Eagle Holdings, fundo de John Textor. O empresário norte-americano vai comprar 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvinegra.

Compartilhe