Ronaldo TV e Gaules transmitirão o Campeonato Carioca

Em busca de interatividade nas transmissões esportivas, a iniciativa da Ronaldo TV e Gaules buscará colocar o espectador "dentro do jogo"

janeiro 21, 2022

Depois do Flow Sport Club, Ronaldo TV e Gaules vão transmitir os jogos do Campeonato Carioca em seus respectivos canais na Twitch. Ao todo, serão 16 partidas. O torneio acabou de anunciar também o naming rights com a Betfair.

O time de transmissão contará com narrador Paulo Bonfá, Gaules e os streamers Bt0, VelhoVamp e Apoka. A primeira transmissão será no próximo dia 26, na partida entre Flamengo e Portuguesa-RJ, às 21h30, pela primeira rodada da fase de grupos do Estadual do Rio de Janeiro.

Em busca de interatividade nas transmissões esportivas, a iniciativa da Ronaldo TV e Gaules buscará colocar o espectador “dentro do jogo”. Os números de Gaules reforçam a importância das lives como plataforma de entretenimento esportivo. Em 2021, ele manteve-se como streamer mais assistido do Brasil e alcançou a segunda posição no mundo, com 165 milhões de horas assistidas em seus conteúdos.

Atualmente, o Streamer atingiu a marca de 3,3 milhões de seguidores na Twitch e conta com outras transmissões esportivas, como NBA, além de ter feito a transmissão do GP de São Paulo de F1 no fim do ano passado. Já a Ronaldo TV, lançada em 25 de novembro de 2021, no seu primeiro mês, teve 26,4 milhões de minutos assistidos com 982.000 espectadores únicos.

“Acredito que a transmissão do futebol na Twitch já é uma realidade. Esperamos atrair novos fãs para dentro da plataforma e mostrar um novo modo de curtir e acompanhar os esportes considerados por muitos como ‘tradicionais’. Estava ansioso por este momento”, disse Gaules.

“Depois da Copa de 2014, eu escolhi fazer outras coisas na carreira. Porém, nos últimos três meses, quando o Ronaldo apresentou os planos e investimentos que faria para ter o Cariocão na Ronaldo TV, ele realmente acabou me convencendo a voltar a narrar. Além de uma proposta financeira incomparável, ele finalmente me pagou o vinho que devia desde 2002’, destacou Bonfá.

“Nós queremos levar o futebol para um público que não assiste TV linear. São jovens que demandam um outro tipo de transmissão esportiva. Eles querem entretenimento, interação e bom humor. E é isso que a parceria entre Ronaldo TV e Gaules vão entregar ao Cariocão”, completou Marco Antônio Araújo, diretor da Ronaldo TV.