Atletas

Serena Williams é a nova assessora do conselho de administração da Sorare

A tenista dará orientações à diretoria sobre uma série de tópicos, como o desenvolvimento do relacionamento da Sorare com atletas e inclusão de esportes femininos

Serena Williams é a nova assessora do conselho de administração da Sorare

21 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Sorare, que está combinando os colecionáveis NFT com os fantasy sports para impulsionar a utilidade e o valor a longo prazo dos NFTs, anunciou Serena Williams como assessora de seu conselho de administração.

No cargo, a tenista dará orientações à diretoria sobre uma série de tópicos, como o desenvolvimento do relacionamento da Sorare com atletas, aconselhará sobre estratégias para expandir para novas categorias esportivas, incluindo esportes femininos, assim como futuras iniciativas de impacto para tornar a empresa mais inclusiva e diversificada.

“Serena Williams está entre as figuras mais importantes do esporte e da cultura. Ela redefiniu o papel do atleta e empreendedor moderno, incluindo seu sucesso sem precedentes como investidora em etapas iniciais. O conselho estratégico que Serena vai trazer para a construção de uma das marcas mais emblemáticas do entretenimento esportivo é inestimável. Estou entusiasmado por tê-la na equipe. Juntos, vamos criar novas maneiras para que os fãs se envolvam com seus atletas favoritos”, disse Nicolas Julia, CEO da Sorare

Em 2022, a Sorare pretende se expandir para os esportes femininos e novas categorias esportivas, dando aos usuários novas maneiras de investir em diversos times esportivos e jogadoras, e criando uma comunidade mais inclusiva.

“As NFTs têm o potencial de ser uma ferramenta poderosa para trazer equidade e investimento para os esportes femininos. Estou entusiasmada por começar a trabalhar ao lado de Nicolas e da equipe da Sorare porque eles entendem a relação entre atletas e torcedores como ninguém nesse negócio, e acredito que Sorare estará definindo a cultura e o tom do futuro do entretenimento esportivo”, disse Serena.

Com sede em Paris, a Sorare é financiada por um time pesado de investidores, incluindo Benchmark, Accel Partners e Softbank, bem como nomes conhecidos do esporte, como Gerard Piqué, Antoine Griezmann e Rio Ferdinand.

Compartilhe