Futebol

TikTok renova e seguirá transmitindo a Copa do Nordeste em 2022

Ao todo, a plataforma levará dez jogos da próxima temporada do torneio

TikTok renova e seguirá transmitindo a Copa do Nordeste em 2022

10 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Pelo segundo ano consecutivo, o TikTok transmitirá os jogos da Copa do Nordeste. O acordo, pioneiro no esporte mundial, foi renovado pela LiveMode, empresa detentora dos direitos comerciais do torneio. Ao todo, a plataforma levará dez jogos da temporada de 2022. Os jogos estarão disponíveis no perfil da Copa do Nordeste, que tem 400 mil seguidores e mais de 3 milhões de curtidas.

A parceria vai também ultrapassar as barreiras das transmissões. Além de hospedar os perfis de alguns dos times que fazem parte da competição, como Sport Recife, Nautico, Fortaleza, Ceará, Esporte Clube Bahia, entre outros, o TikTok também estará presente em todas as plataformas da competição, criando ações especiais como o ‘Arena TikTok’ nos estádios para receber influenciadores e produzir um pré-jogo exclusivo dentro do campo.

“A Copa do Nordeste é uma atração para os mais diversos públicos e nossa estratégia é estar presente em todos os ambientes em que houver um apaixonado por futebol. O TikTok tem sido um parceiro que traz muitas contribuições e nos provoca a inovar sempre. Estamos ansiosos pelo início dessa parceria e pelos resultados que ela vai nos trazer”, acrescentou Alexi Portela, Presidente da Liga do Nordeste.

“Com essa parceria, queremos levar ainda mais entretenimento e muita emoção para a comunidade fã de futebol. O TikTok tem sido um lugar em que essa comunidade pode se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. Ficamos muito felizes em poder trazer todas essas emoções para os nossos usuários”, disse Ronaldo Marques, head de parcerias de conteúdo do TikTok no Brasil.

A ampliação da parceria é parte de um esforço do TikTok para se tornar uma rede ainda mais popular entre os fãs de futebol. Segundo dados divulgados pela empresa, vídeos marcados com a hashtag #soccer têm mais de 40 bilhões de visualizações ao redor do mundo. Já #CopaDoNordeste tem mais de 95 milhões de visualizações no TikTok. Recentemente, a rede social se tornou parceira da Copa Africana de Nações.

Compartilhe