Redes Sociais

TikTok será o parceiro de conteúdo da Copa Africana de Nações

Trata-se de mais um movimento da rede social chinesa envolvendo a modalidade

TikTok será o parceiro de conteúdo da Copa Africana de Nações

06 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O TikTok fechou uma parceria com a Confederação Africana de Futebol (CAF) e será a plataforma oficial da Copa Africana de Nações, que começa no próximo dia 9 de janeiro, em Camarões. O acordo também cobre a Liga dos Campeões da CAF e a Copa das Nações Africanas Feminina, que será no Marrocos.

Pelo acordo, a rede social chinesa divulgará conteúdos pré e pós-jogo, destaques dos torneios, desafios relacionados ao futebol e a chance para os fãs se envolverem com seus jogadores africanos favoritos.

Além disso, o TikTok trará um hub especial para torneios, bem como recursos e filtros exclusivos. A conta oficial da CAF na plataforma possui atualmente mais de 1,6 milhão de seguidores.

“Estamos realmente muito satisfeitos por ter o TikTok a bordo como patrocinador oficial. O conteúdo de futebol na África está em alta demanda e, junto com a TikTok, podemos criar e incentivar a comunidade online a se engajar e criar o tipo de conteúdo que levará ambas as marcas a novos mercados. Para nós, não se trata apenas de ser uma federação de futebol, mas de continuar a ser os maiores produtores de entretenimento de futebol na África, oferecendo aos torcedores em todos os lugares experiências de nível mundial ao longo do ano”, disse Veron Mosengo-Omba, secretário-geral da CAF.

“Como um continente orgulhosamente multicultural, a África está irradiando criatividade e talento. Vemos muito potencial para aproveitar e cultivar a expressão criativa do futebol em nossa plataforma. Certamente esperamos inspirar os fãs a celebrar e participar de um conteúdo exclusivo do TikTok, da forma mais africana possível, proporcionando grande entretenimento para a comunidade”, acrescentou Boniswa Sidwaba, gerente de operações de conteúdo da TikTok para a África.

A parceria é parte de um esforço global do TikTok para se tornar uma rede ainda mais popular entre os fãs de futebol. Segundo dados divulgados pela empresa, vídeos marcados com a hashtag #soccer têm mais de 40 bilhões de visualizações ao redor do mundo. O Brasil foi pioneiro para a plataforma utilizar a modalidade ao fechar uma parceria com a Copa do Nordeste envolvendo transmissão de jogos. Em seguida, foi a vez da TNT Sports em conteúdos e jogos de seleções da Europa.

Compartilhe