Tecnologia

Vasco da Gama lança Colecionáveis Digitais do Cariocão 2022

Agora como NFTs com registro na blockchaim tornando cada um deles único para o colecionador, eles serão comercializados por R$10,00

Vasco da Gama lança Colecionáveis Digitais do Cariocão 2022

21 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

Fruto de sua recente parceria com a Block4, Vasco da Gama lança seus ingressos colecionáveis digitais edição Cariocão 2022. Agora como NFTs com registro na blockchaim tornando cada um deles único para o colecionador, ele será comercializado por R$10,00.

O ingresso colecionável da primeira rodada do Carioca 2022 estará disponível na plataforma na próxima segunda-feira (24). A cada rodada do torneio será liberado um novo ingresso para o torcedor adquirir na plataforma e ir completando a sua coleção. No final do campeonato, os torcedores que completarem a coleção receberão descontos em lojas oficiais do Vasco e desbloquearão um novo item da coleção.

“O futuro já chegou, e os colecionáveis digitais são produtos que fazem parte desse novo tempo. Para nós no Vasco, é importante mostrar isso para os torcedores e ajudarmos nessa transição introduzindo a nova cultura aos poucos, porque logo mais novas tecnologias chegarão e os ingressos colecionáveis terão um novo significado no nosso dia a dia”, disse Julia Fernandes, coordenadora de marketing digital do clube.

“A ideia de termos os ingressos colecionáveis do Vasco registrados em NFT vai ao encontro do antigo costume dos torcedores de guardar os ingressos físicos, de papel ou plástico, como um memento, uma lembrança da sua relação com o clube. É mais uma forma de usar a tecnologia para aproximar o torcedor do Gigante da Colina. Teremos outras iniciativas nesse sentido em parceria com o time no futuro próximo”, acrescentou Thiago Canellas, CEO da Block4.

Em entrevista exclusiva ao MKTEsportivo, o clube detalhou como pretende trabalhar o NFT e os ingressos colecionáveis ao longo da temporada 2022. Na volta do nosso podcast, entrevistamos Guilherme Neto, Digital Manager do Vasco. Clique aqui e ouça.

Compartilhe