Futebol

Vasco fecha com plataforma Socios.com para lançar fan token $VASCO

Os detentores do token $VASCO poderão ter influência em diversas iniciativas do clube

Vasco fecha com plataforma Socios.com para lançar fan token $VASCO

18 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Vasco da Gama é mais um clube brasileiro a fechar parceria com a Socios.com e ter um Fan Token oficial. Os detentores do $VASCO poderão ter influência em diversas iniciativas do clube, como a escolha do design de uniformes, números de camisa para futuras contratações, mensagens inspiradoras no vestiário, além de outras ações que estarão presentes dentro do aplicativo.

Entrevista – Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com

“Estamos muito orgulhosos com nossa chegada ao Socios.com. Este é um passo importante no processo de transformação do clube, apesar de todas as dificuldades. Aos fãs do Vasco digo: fiquem atentos porque o $VASCO chegou a trará um presente especial”, disse Vitor Roma, vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama.

“Estamos muito felizes por adicionar o Vasco da Gama à nossa impressionante lista de parceiros brasileiros. Vasco não só tem um legado rico e uma enorme e apaixonada base de fãs, mas ao longo dos anos criou uma reputação de abraçar a inovação. Tenho a certeza que esta parceria vai contribuir para tornar a nossa plataforma mais forte e, o mais importante, criar novas oportunidades para os torcedores de futebol em todo o mundo”, acrescentou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com

No Brasil, clubes como InternacionalPalmeirasSão PauloAtlético-MGCorinthians e Flamengo também fecharam com a empresa. A Socios.com destacou que o nosso país, entre os mercados que trabalha, foi o que mais cresceu dentro da plataforma, com 3.900% de aumento em 2021.

A empresa é parceira de mais de setenta grandes organizações esportivas, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e Portugal.

A Socios está com dois terços das equipes da NBA, bem como no UFC, F1, críquete e eSports. Ela é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

Compartilhe