Tecnologia

Vasco fecha parceria com Block4 para ingressos colecionáveis

Empresa de blockchain criará NFTs para torcedores colecionarem registros de partidas

Vasco fecha parceria com Block4 para ingressos colecionáveis

10 de janeiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Vasco anunciou uma parceria com a Block4, empresa especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento, e criará um projeto de venda de ingressos virtuais colecionáveis aos torcedores, usando para isso a tecnologia de tokens NFT.

Com a iniciativa, será possível comprar ingressos virtuais e ter acesso a recompensas exclusivas por meio da compra dos tokens.

“O mercado brasileiro está avançando muito rapidamente com iniciativas de tecnologia. Acreditamos que as tecnologias estudadas e desenvolvidas pela Block4 podem ajudar a indústria do esporte e do entretenimento a oferecer experiências ainda mais engajadoras, aproximando ainda mais os torcedores do clube”, disse Luiz Mello, CEO do Vasco.

“O Vasco mostra, mais uma vez, a sua vocação para ações inovadoras e disruptivas, que vão proporcionar aos torcedores momentos inesquecíveis”, acrescentou Thiago Canellas, CEO da Block4.

Os primeiros ingressos que poderão ser comprados são relacionados ao Carioca de 2022. O clube ainda prepara uma série de benefícios e recompensas extras para os colecionadores. Uma das iniciativas é criar uma arquibancada virtual com a compra dos ingressos via NFT.

A Block4 é uma fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (os TiBS), que aproximam os fãs de suas instituições esportivas, artistas, influenciadores, criadores de conteúdo e comunidades favoritas, através de experiências altamente engajadoras e que misturam o físico e o digital (phydital).

Com diversos parceiros nas mais diferentes verticais, a Block4 usa a tecnologia para revolucionar a relação do fã com o seu objeto de adoração, trazendo a blockchain e os NFTs para dentro da indústria do entretenimento.

Compartilhe