Indústria

A pizza ‘Champignons League’ e a propriedade intelectual da UEFA

Uma pizzaria esteve perto de ser processada pela entidade por nomear uma de suas pizzas com nome semelhante ao da Champions League

A pizza ‘Champignons League’ e a propriedade intelectual da UEFA

03 de fevereiro de 2022

1 minutos de Leitura

A pizzaria Wolke, localizada em Frankfurt, na Alemanha, esteve perto de ser processada pela UEFA. O motivo? Uma iniciativa envolvendo a pizza de cogumelos do estabelecimento, cujo o nome é “Champignons League”, em referência ao torneio de futebol da entidade.

Primeiramente, a entidade afirmou que iria processar o estabelecimento por violação de marca registrada. Segundo a UEFA, o nome da pizza viola os direitos da marca da Liga dos Campeões. Mas, ao que indica, não irá adiante no caso.

O estabelecimento fez questão de divulgar o processo em suas redes sociais, e em declarações à imprensa local agradeceu à UEFA pela publicidade que o fato significou para a pizzaria. Na verdade, a “Champignons League” tornou-se um dos seus produtos mais vendidos e a Wolke divulgou que ela seguirá disponível.

Fontes da UEFA afirmara que, de fato, normalmente levam muito a sério a proteção da sua propriedade intelectual, mas neste caso a ação parece ser o caso de um “agente de marca local excessivamente zeloso agindo com muita precipitação”. A UEFA reconheceu que a Champions League “pode coexistir alegremente com esta deliciosa pizza”.

Compartilhe