Indústria

Após polêmica com Redskins, Washington vira Commanders na NFL

Desde 2020, equipe era chamada de Washington Football Team após retirar o termo Redskins do nome

Após polêmica com Redskins, Washington vira Commanders na NFL

02 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Washington Football Team, ex-Washington Redskins, apresentou o seu novo e definitivo nome. O time passará a ser chamada de Washington Commanders, dando fim à polêmica que surgiu há alguns anos sobre o nome de origem, criado em 1932. Um dos cogitados pelos fãs da equipe era “Washington Wolves” ou a variação “RedWolves”, remetendo a lobos, mas a opção foi descartada.

Com a onda de protestos antirracistas por todo os Estados Unidos em razão da morte de George Floyd nas mãos de policiais brancos, o tema envolvendo o nome da equipe voltou. O termo “redskins“ (“peles vermelhas”, em tradução livre), sempre foi utilizado como referência aos nativos americanos e considerado uma forma de racismo e discriminação pela cor da pele por líderes de tribos locais.

“Como organização, estamos entusiasmados em nos unir e crescer juntos sob nossa nova identidade, prestando homenagem às nossas raízes locais e ao que significa representar a capital do país. Ao iniciarmos nossa 90ª temporada, é importante para nossa organização e fãs prestarem homenagem às nossas tradições passadas, história, legado e os grandes que vieram antes de nós. Continuamos a honrar e representar o Burgundy & Gold enquanto forjamos um caminho para uma nova era em Washington. Hoje pode marcar o primeiro dia para os comandantes de Washington, mas somos e sempre seremos Washington”, disse o co-proprietário e co-CEO do time, Dan Snyder.

Com a saída de patrocinadores como FedEx e Pepsico, o então Washington Redskins passou a buscar uma reformulação de identidade, além da pressão popular para que todos rompessem os laços com a franquia caso o nome não fosse modificado. A prefeita de Washington, Muriel Bowser, chegou a afirmar que a mudança “já tinha passado da hora”.

Diante disso, o time alterou o nome e o logotipo para a temporada 2020/2021. Neste período, de maneira provisória, ficou conhecido como Washington Football Team.

Agora, a partir da temporada 2022/2023 da NFL, a equipe será Washington Commanders. Na identidade, o “W” estilizado será mantido, com pequenas modificações. As cores seguirão, com os tradicionais bordô, dourado e branco que remontam ao início da equipe há 90 anos.

Compartilhe