Patrocínio

Após seis meses de acordo, McLaren rescinde patrocínio com a Bitci

Empresa de criptomoedas, que recentemente havia fechado com o Botafogo, tinha um contrato de "vários anos" com a escuderia

Após seis meses de acordo, McLaren rescinde patrocínio com a Bitci

17 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

A McLaren Racing encerrou seu acordo com a Bitci.com, do setor de criptomoedas, menos de um ano após o anúncio. Sem motivo divulgado, sabe-se que o acordo seria de longo prazo e foi pioneiro entre as escuderias da Fórmula 1.

Ainda sem se posicionar de maneira oficial, o fan token da McLaren ainda segue sendo exibido no portal da Bitci. Recentemente, a empresa turca de criptomoedas fechou com o Botafogo, mas teve esse acordo rescindido por uma decisão do investidor John Textor, que encerrou todos os contratos de patrocínio do clube carioca. É parceira também da Confederação Brasileira de Futebol. No esporte, a empresa é também parceira da Seleção Espanhola, Sporting, Glasgow Rangers, Wolves, Watford, entre outras.

Este é o segundo acordo da McLaren que é encerrado sem chegar ao final do contrato. Em julho de 2021, havia sido a vez da parceria com a plataforma de engajamento de fãs Iqoniq, que acabou entrando em liquidação no fim do mês passado.

A notícia chega logo após a Red Bull Racing anunciar um patrocínio de US$ 150 milhões com a Bybit. A Fórmula 1, por sua vez, possui um acordo no segmento de criptomoedas e blockchain com a Crypto.com. Na semana passada, a empresa fechou os naming rights do Grande Prêmio de Miami, que estreará no calendário em 2022, pelos próximos nove anos.

Compartilhe