Patrocínio

Aston Martin fecha acordo e terá duas empresas no naming rights

Com Aramco, escuderia mudará de nome para Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team

Aston Martin fecha acordo e terá duas empresas no naming rights

07 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

A Aston Martin terá um naming rights “duplo” para a temporada 2022 da Fórmula 1. A escuderia britânica fechou com a companhia petrolífera saudita Aramco. Já que tem o mesmo acordo com a empresa americana de tecnologia da informação Cognizant, a equipe será chamada de Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team no próximo ano.

O acordo fará com que Aston Martin e Aramco colaborem no desenvolvimento de motores de combustão interna mais eficientes, combustíveis sustentáveis ​​de alto desempenho e lubrificantes avançados, assim como na implantação de materiais não metálicos em veículos. O objetivo é que a petrolífera se torne essencial nos esforços da escuderia para cumprir a meta imposta pela Fórmula 1 de ser totalmente alimentada por combustíveis sustentáveis até 2025.

“Vencer na Fórmula 1 é montar e gerenciar os ingredientes certos da maneira ideal. A Aramco é uma empresa inovadora cuja experiência em ultra-alta tecnologia fará uma contribuição muito real e extremamente valiosa para melhorar o desempenho e entregar o sucesso futuro da equipe Aston Martin Aramco Cognizant de Fórmula 1”, disse Martin Whitmarsh, executivo-chefe da Aston Martin Performance Technologies, divisão de engenharia da marca.

O mundo da F1 não é desconhecido para a Aramco. Em 2020, a companhia saudita fechou um contrato de dez anos para se tornar patrocinadora global da categoria.

Compartilhe