Tecnologia

Binance inicia venda de NFTs de gols históricos do Paulistão

Na estreia, destaque para o Palmeiras, com os dois marcados pelo atacante Evair na final do Paulistão de 1993

Binance inicia venda de NFTs de gols históricos do Paulistão

15 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

Patrocinadora máster com o Paulistão, a Binance lançou uma coleção de NFTs de gols históricos do torneio. Em parceria com o artista Pedro Nuin, ela traz ilustrações que representam momentos importantes da história da competição. Os produtos serão leiloados na plataforma da Binance por sete dias a partir da data de lançamento.

Na estreia, destaque para o Palmeiras, com os dois marcados pelo atacante Evair na final do Paulistão de 1993, diante do Corinthians. Além do NFT, o torcedor terá direito a um quadro de 76cm x 48cm com a arte.

“A coleção de NFTs do Paulistão é um marco muito importante, pois representa o início de uma era de inovação na competição. A Binance está muito honrada de ser essa parceira estratégica e tecnológica da principal competição regional do Brasil. Temos certeza de que será uma das coleções mais disputadas do Binance NFT Marketplace”, disse Mayra Siqueira, gerente geral da Binance no Brasil.

As ilustrações feitas por Pedro Nuin têm como diferencial serem feitas inteiramente em ambiente digital. Desde o rascunho até os acabamentos, as ferramentas de trabalho utilizadas são o mouse e programas como Adobe Illustrator e Photoshop. Quando finalizada a obra, o artista dá mais um toque digital à peça, ao associar um link QR Code a uma crônica, com vídeo e ficha técnica do lance retratado.

De acordo com a Binance, as próximas ilustrações representarão momentos históricos de Corinthians, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo na competição.

Compartilhe