Streaming

Canais se posicionam sobre anúncios da Gazprom na transmissão da Champions

BT Sport e DAZN se posicionaram alegando que os anúncios fazem parte do contrato fechado com a UEFA

Canais se posicionam sobre anúncios da Gazprom na transmissão da Champions

24 de fevereiro de 2022

1 minutos de Leitura

Muitos fãs de futebol indagaram nas redes sociais sobre a presença de comerciais da Gazprom durante a cobertura da rodada desta semana da UEFA Champions League.

Em suas defesas, a britânica BT Sport e o serviço de streaming DAZN disseram que não têm escolha a não ser permitir as promoções, uma vez que tudo está no acordo firmado anteriormente com a UEFA. Inicialmente, a BT mostrou-se preocupada pelas reações e reclamações que estava recebendo dos seus clientes.

“Como parte do nosso contrato com a UEFA, somos obrigados a mostrar os anúncios que nos são fornecidos pela entidade para serem incluídos na nossa transmissão”, disse a BT Sport em comunicado.

“Comerciais de vários patrocinadores da UEFA são exibidos como parte de nossas transmissões da Champions League. O DAZN não tem controle sobre isso”, disse uma porta-voz do serviço de streaming.

A gigante da energia é um dos principais patrocinadores da UEFA com um contrato de € 40 milhões por temporada. Após o início dos ataques russos no território ucraniano, algumas emissoras buscaram orientação sobre a exibição de publicidade da Gazprom diante das crescentes preocupações dos clientes.

Compartilhe