Indústria

Com foco na mulher, adidas dá continuidade na Impossible Is Nothing

Campanha reforça o compromisso da marca com a comunidade feminina

Com foco na mulher, adidas dá continuidade na Impossible Is Nothing

15 de fevereiro de 2022

3 minutos de Leitura

A adidas deu um novo passo em sua campanha global ‘Impossible Is Nothing’, que transmite o otimismo enraizado no propósito da marca de que o esporte tem o poder de mudar vidas.

Agora, a campanha direciona o foco em incentivar e manter as mulheres no esporte, por meio do apoio a atletas amadoras e já consagradas, novos programas de base que estão eliminando barreiras, dentro e fora do jogo.

Continuamos nossa campanha Impossible Is Nothing para unir uma comunidade forte, diversa e poderosa de atletas mulheres que estão mudando o jogo. Reconhecemos o seu poder e celebramos as possibilidades que elas veem, partilhamos do otimismo com que exploram as oportunidades. Este é o nosso apelo dirigido a todas as mulheres, de seguir tornando possível o impossível, todos os dias. É imperativo que adidas continue sendo sua aliada, comprometida a servi-las por meio da inovação de nossos produtos, parcerias e atuando em todas as dimensões do esporte.

Vicky Free – head global de marketing da adidas

O comprometimento da marca para trazer inovações significativas para a comunidade feminina passa por três pilares principais:

Produtos: Investimento em inovação de produtos focados nas mulheres e que visam atender as necessidades específicas delas no esporte, assim como foi o recém lançado Ultraboost 22, um tênis feito sob medida usando insights específicos da anatomia do pé feminino. Ao longo do ano, a adidas seguirá trazendo inovações inspiradoras como, por exemplo, uma nova abordagem sobre tops esportivos.

Pessoas: a adidas é parceira de longa data de atletas, times e criadores de conteúdo de todo o mundo. Nesta temporada, a marca irá celebrar os grandes momentos culturais do esporte, desde os Grand Slams do tênis até os torneios de basquete; dos esportes de inverno, além de expandir seu apoio às principais ligas e torneios, incluindo a UEFA Champions League Feminina e a Eurocopa Feminina 2022;

Programas: o lançamento e a extensão de programas de base duradouros se concentrarão em incentivar e manter mulheres e meninas no esporte, assim como a inauguração da nova Academia Breaking Barriers na Europa, para ajudar a impulsionar a mudança sistêmica, fornecendo capacitação e recursos para a igualdade de gênero para todos os clubes esportivos, treinadores e atletas; parceria estendidas com o Black Women’s Player Collective e o projeto Common Goal e apoio à próxima geração de estrelas da WNBA por meio do programa adidas Legacy.

‘Impossible Is Nothing’ é sobre inspirar mulheres a seguir os seus sonhos por meio de histórias de mulheres que conseguiram tornar possível o que parecia ser impossível a elas.

Em uma narrativa poderosa e como parte do compromisso com a visibilidade, a marca lança uma série de filmes que explora algumas personalidades como a jogadora brasileira Tifanny Abreu (vôlei), Asma Elbadawi (basquete), Ellie Goldstein (modelo), HoYeon Jung (atriz), Fatima Ibrahimi (corredora), Momiji Nishiya (skatista) e Jessamyn Stanley (instrutora de yoga).

Compartilhe