A Fórmula 1 anunciou a renovação com o Grande Prêmio dos Estados Unidos até 2026, em um acordo que bate os US$ 25 milhões do contrato anterior, válido até 2021.
Desta maneira, o Circuito das Américas (COTA), em Austin, no Texas, que está no calendário desde 2012, segue durante o período. No ano passado, a prova americana foi uma das que mais atraiu público: 400 mil fãs no fim de semana.
“Quero agradecer ao promotor por sua dedicação e entusiasmo contínuos pela Fórmula 1. Juntos, continuamos a aumentar o entusiasmo em torno do nosso esporte nos EUA após a incrível temporada que tivemos em 2021. Austin é uma ótima cidade, e a pista é a favorita de todos os pilotos. Mal podemos esperar para voltar em outubro para mais ação e entretenimento”, disse Stefano Domenicali, executivo-chefe da Fórmula 1.
Vale lembrar que, em 2022, os Estados Unidos sediarão duas provas de F1, com a estreia do Grande Prêmio de Miami, com acordo até 2030 e os os naming rights vendidos para a plataforma de criptomoedas Crypto.com. Las Vegas está de olho em mais uma vaga no calendário.