Indústria

Com liberação do governo, LaLiga terá 100% do público nos estádios

Avanço da variante ômicron fez o futebol do país limitar a 75% da capacidade das arenas

Com liberação do governo, LaLiga terá 100% do público nos estádios

18 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Ministério da Saúde da Espanha liberou que os estádios do país voltem a receber 100% da capacidade a partir de 4 de março. Com a queda dos casos de Covid-19 no país, o governo anunciou a medida. No entanto, os torcedores terão que usar máscara e não poderão comer ou beber nas arenas.

Na temporada passada, o Campeonato Espanhol foi disputado com portões fechados. Nesta edição, o torneio começou com limite de 60% da capacidade. Em outubro, foi liberado novamente. No entanto, com o avanço da variante omicron, a medida limitou em 75% da capacidade até dezembro.

Na Europa, o problema da limitação de capacidade tem afetado os cofres dos clubes. Na Itália, Gabriele Gravina, presidente da FIGC (federação italiana de futebol), afirmou que é preciso liberar 100% da capacidade de público para que os times voltem a faturar.

“Estamos com 75% desde o final de fevereiro. Gostaria de pedir ao ministro da Saúde, Roberto Speranza, que aceitem nosso pedido de voltarmos imediatamente para 100% da capacidade dos estádios. Seria uma grande mensagem para todos. Alguns torcedores que nunca quiseram se vacinar estão fazendo isso agora para poder entrar nas arenas”, disse Gravina.

Atualmente, a Premier League e a Ligue 1 são as únicas com estádios liberados desde o início da temporada.

Compartilhe