Super Bowl

Com NFL e Super Bowl, ESPN cresce em audiência e anunciantes

Desde o início da temporada, cerca de 2.6 milhões de pessoas passaram pelos canais Disney para consumir a liga

Com NFL e Super Bowl, ESPN cresce em audiência e anunciantes

09 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

Um dos eventos mais esperados da temporada, o Super Bowl atrai espectadores e anunciantes do mundo inteiro. E na ESPN e no Star+, que exibem com exclusividade na TV fechada a edição LVI da final, os números do futebol americano só crescem.

Desde o início da temporada, cerca de 2.6 milhões de pessoas passaram pelos canais Disney para consumir a NFL, representando um aumento de 20% de audiência na comparação com o mesmo período de 2020/21.

Com a cobertura e as transmissões de todas as partidas da temporada, a ESPN é destaque em audiência: até o momento, a NFL 21/22 registra um desempenho 33% acima da temporada anterior. A temporada regular também superou a passada em 38%, enquanto os playoffs alcançaram uma audiência 14% maior, considerando o mesmo período. Entre os destaques, a partida Cincinnati Bengals x kansas City Chiefs (30/1/22 – 17h02 – 20h16), pelos playoffs, foi a maior audiência da temporada e levou a ESPN à liderança no segmento esportivo, com um desempenho 79% acima do segundo colocado no ranking da TV por assinatura durante a faixa de exibição.

Fora dos campos, anualmente, a ESPN oferece um plano comercial que contempla todas as fases da competição, iniciando em setembro e indo até a grande decisão da Liga, com entrega nos canais lineares, site e redes sociais do grupo. Para a temporada 21/22, o canal cresceu em arrecadação publicitária e vendeu todas as suas cotas de patrocínio. As empresas C6 Bank, Claro, Magazine Luiza, Mitsubishi, Samsung e Sankhya assinaram como patrocinadores máster, além de JHSF, Beira Rio, STIHL, Oakberry, GSK, Hotéis.com e Diamond Films como cotistas de apoio.

A principal novidade na transmissão para o Super Bowl desta temporada será a volta da transmissão in loco realizada pelos canais ESPN. Os narradores Fernando Nardini e Ari Aguiar e o comentarista Paulo Antunes estão em Los Angeles durante toda a semana acompanhando todos os passos dos times finalistas. A cobertura será multiplataforma e estará disponível para os fãs do esporte tanto no Star+, como nos canais ESPN, permitindo ao usuário toda a comodidade de assistir a esse grande evento como e onde quiser.

O objetivo é atender nosso público de maneiras variadas e complementares, promovendo uma experiência de qualidade.

Compartilhe