Indústria

Comitê Paralímpico Brasileiro terá nova identidade

A nova marca terá elementos que remetem à energia do movimento, pluralidade do povo e força do esporte paralímpico

Comitê Paralímpico Brasileiro terá nova identidade

08 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) apresentará uma nova identidade para celebrar os seus 27 anos da história. Ela será divulgada na cerimônia do Prêmio Paralímpicos, que homenageia os melhores atletas da temporada 2021 e será realizado no São Paulo Expo.

Segundo a CPB, o desenvolvimento do projeto durou dois anos, entre estruturação à finalização. Além disso, ele nasce da cocriação entre os departamentos de marketing e comunicação da entidade e a XGuides, agência de inteligência criativa. O processo contou com a colaboração de desenvolvedores, designers estratégico e gráfico, web designer, diretores de arte, jornalistas e gestor de projetos.

A nova marca terá elementos que remetem à energia do movimento, pluralidade do povo e força do esporte paralímpico. Destaque para as cores verde, azul e amarelo. Todos os pictogramas das modalidades paralímpicas foram reformulados, seguindo a nova identidade visual.

“Estamos falando de uma mudança não apenas da marca, mas do conceito de como o marketing vai ser trabalhado no Comitê Paralímpico Brasileiro daqui para frente. A nova marca é um começo de uma mudança que esperamos ser profícua para o CPB e para a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade”, comentou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco e atual presidente do CPB.

Compartilhe