Redes Sociais

Corinthians e Atroveran Hot lançam série “Respeita Meu Ciclo”

Produzida pela empresa e disponível nas redes sociais de ambos, a série contou com a participação da equipe feminina de futebol do Timão

Corinthians e Atroveran Hot lançam série “Respeita Meu Ciclo”

01 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Corinthians e a Atroveran Hot uniram forças no lançamento da série #Respeita Meu Ciclo. Produzida pela empresa e disponível nas redes sociais de ambos, a série contou com a participação da equipe feminina de futebol do Timão.

No primeiro episódio, a preparadora física Karla Loureiro e a médica do futebol feminino do clube, Paula Benayon, falam sobre a naturalidade com a qual os períodos menstruais estão sendo tratados no esporte, principalmente com o aumento do número de mulheres nos bastidores, comissão técnica e equipe médica.

Durante os episódios, as jogadores detalham como cuidam da saúde do corpo e da mente durante o ciclo menstrual, sem deixar que esse momento influencie negativamente no rendimento.

“Cada vez mais a gente vem tentando compreender a individualidade da atleta, o quanto isso impacta ou não na performance”, comentou Karla.

Para a zagueira Erika, o ciclo menstrual já é encarado como uma situação normal, pois os profissionais de hoje se mostram cada vez mais estudados sobre o assunto. E Duda, da base do Corinthians, frisa a importância de respeitar o espaço das companheiras.

“Nós conversamos bastante, uma sabe da outra. Algumas meninas têm cólica, outras não têm. Algumas precisam de um descanso, pois não conseguem treinar, e outras, como eu, não precisam, bola para frente”, finalizou Duda.

Compartilhe