Indústria

Decathlon encerrará atividade de lojas físicas nos Estados Unidos

A rede francesa de distribuição de moda e equipamentos esportivos focará seus esforços no e-commerce

Decathlon encerrará atividade de lojas físicas nos Estados Unidos

01 de fevereiro de 2022

1 minutos de Leitura

Após anunciar sua nova CEO global, a Decathlon oficializou o encerramento das atividades das suas últimas duas lojas físicas nos Estados Unidos. Em 15 de março, os espaços em San Francisco, na Califórnia, fecharão as portas. Assim, a rede francesa de distribuição de moda e equipamentos esportivos focará seus esforços no e-commerce, e nas gigantes Walmart e Target.

A empresa pretende continuar investindo em sua rede de distribuição para pontos de venda de terceiros nos Estados Unidos, mas não terá mais lojas físicas no país. O grupo entrou no país em 1999, ao adquirir a distribuição da MVP Sports Stores com 20 pontos de venda, que fechou sete anos depois.

“Estamos mudando nosso modelo de negócios para nos adaptarmos ao mercado”, afirmou Christian Ollier, CEO da subsidiária da Decathlon nos Estados Unidos desde junho de 2021.

Ainda de acordo com o executivo, apesar de os produtos da empresa terem muita penetração no mercado americano, para crescer de maneira sustentável, “temos que nos adaptar”.

Compartilhe