Redes Sociais

Eintracht Frankfurt fará campanha de conscientização contra racismo

Em sua conta em português, clube alemão vai chamar atenção para o tema

Eintracht Frankfurt  fará campanha de conscientização contra racismo

04 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

O recente e triste episódio da agressão que levou ao óbito do jovem congolês Moïse Kabamge, de apenas 24 anos, despertou no Eintracht Frankfurt, da Alemanha, a vontade de ampliar os fatos para chamar atenção da sociedade brasileira a respeito do problema da violência contra negros no país.

Para isso, a equipe alemã, em seu perfil oficial em português no Twitter, vai fazer uma homenagem para todos aqueles que foram vítimas da violência no tempo real na partida contra o VfB Stuttgart que acontecerá nesse sábado, às 11h30, em partida válida pela 21ª rodada da Bundesliga.

Faz parte da alma do Eintracht Frankfurt ter uma mentalidade aberta, diversa e tolerante. Nosso nome significa “unidade”. Trabalhamos ativamente para ser uma voz contra o racismo, xenofobia, antissemitismo e a marginalização. E não é diferente mediante nosso público internacional. Tomamos conhecimento dos recentes casos no Brasil e como temos canais ativos em português, não poderíamos nos manter calados

Posicionou-se o clube

Além do design, o perfil, ao longo da partida vai alardear estatísticas que assolam a população negra no Brasil como a maior chance de um negro ser assassinado ou da maior parcela da população carcerária do país ser negra.

Compartilhe