Futebol

Equipe da NWSL é vendida por valor recorde

Y. Michele Kang investiu US$ 35 milhões por uma participação majoritária no Washington Spirit

Equipe da NWSL é vendida por valor recorde

09 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

Campeão da Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL), o Washington Spirit anunciou a empresária Y. Michele Kang como sua nova proprietária. Ela, que já tinha uma participação minoritária no time, trabalhará com outros investidores em um novo grupo que está adquirindo a totalidade do Spirit.

Kang buscava uma maior participação desde o ano passado, quando apresentou uma oferta de US$ 35 milhões, um recorde para uma equipe da NWSL. Na disputa, ela venceu a concorrência do sócio do Los Angeles Dodgers, Todd Boehly.

A nova estrutura societária encerra um período de polêmicas no clube, quando o ex-gerente do Spirit, Richie Burke, havia abusado verbalmente e emocionalmente de jogadores. Ex-funcionários e atuais também citaram o ambiente como um “local de trabalho tóxico”.

“Pessoalmente, aprecio e quero reconhecer publicamente o trabalho fundamental de Bill Lynch como o proprietário fundador do Spirit, trazendo o futebol profissional feminino de volta à capital do país, e também a liderança, a visão e o formidável impulso de Steve Baldwin na construção do Spirit e o excelente elenco que venceu o campeonato da NWSL de 2021. Mal posso esperar para começar a trabalhar com nossos talentosos e resilientes jogadores e funcionários”, disse Kang.

Compartilhe