Super Bowl

Jogo x comerciais: como homens e mulheres se envolverão com o Super Bowl LVI?

Pesquisa aponta preferência do público feminino pelos badalados comerciais

Jogo x comerciais: como homens e mulheres se envolverão com o Super Bowl LVI?

10 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Los Angeles Rams enfrentará o Cincinnati Bengals no Super Bowl LVI no próximo dia 13 de fevereiro. Inegavelmente, há uma parcela da população que não estará concentrada no jogo, mas no grande espetáculo que envolve o intervalo. E foi isso que a agência de publicidade e marketing HAVEN buscou descobrir entre os americanos.

Em uma pesquisa feita com 2.055 americanos com 18 anos ou mais, 80% disseram que planejam assistir ao evento. Dentro deste cenário, 61% afirmam que estão interessados mais nos comerciais. Já 40% acompanharão tanto os comerciais quanto ao jogo. Por fim, 21% assistirão apenas aos anúncios, enquanto 18% estarão focados exclusivamente no jogo

Entre as mulheres, 72% estão mais propensas a acompanhar os comerciais do que o jogo. Entre os homens, este número está em 50%.

Sobre as maneiras que irão assistir ao Super Bowl LVI, a maioria diz que vai interagir com outras pessoas durante o jogo, presencialmente ou não. De acordo com a pesquisa, 72% de todos os espectadores dizem que vão interagir com outras pessoas presencialmente, enquanto quase metade (47%) planeja se conectar por meio das mídias sociais. Essa porcentagem de interação online sobe para 62% para americanos com menos de 45 anos.

Com todos os espaços esgotados, a NBCUniversal vendeu um comercial de 30 segundos por US$ 7 milhões. O MKTEsportivo tem um espaço exclusivo no portal abordando todas as novidades da partida deste ano.

Compartilhe