Tecnologia

LEGO se aproxima da 2K para desenvolver jogos esportivos

Títulos de futebol e automobilismo serão os primeiros lançamentos fruto da parceria

LEGO se aproxima da 2K para desenvolver jogos esportivos

23 de fevereiro de 2022

1 minutos de Leitura

A 2K Games, dona de estúdios como Rockstar e Zynga, e desenvolvedora de jogos de sucesso como WWE e NBA, está próxima de anunciar um acordo de licenciamento com a LEGO para criar jogos esportivos temáticos. O contrato está em negociação avançada após o fim da parceria da empresa dinamarquesa com a WB Games.

Os jogos Lego são um sucesso globalmente, principalmente quando são resultados de franquias como O Senhor dos Anéis, Jurassic Park, Harry Potter, Star Wars e outras.

De acordo com o especializado VideoGamesChronicle, o primeiro título da parceria será de futebol, em um projeto encabeçado pela Sumo Digital, e coincidirá com a Copa do Mundo de 2022.

Em seguida virá um game de automobilismo desenvolvido pela Visual Concepts, a mesma equipe por trás da série NBA 2K. Um terceiro jogo de esportes da LEGO também está em desenvolvimento, ainda sem informações oficiais.

A 2K está em busca de expandir suas ofertas de esportes e deseja atingir jogadores mais jovens, indo além do público de basquete e WWE.

Compartilhe