Super Bowl

Magalu e Netshoes aproveitam Super Bowl para lançar “Touchdown de Ofertas”

Campanha criada pela Ogilvy Brasil dará descontos de acordo com os pontos marcados na partida

Magalu e Netshoes aproveitam Super Bowl para lançar “Touchdown de Ofertas”

11 de fevereiro de 2022

3 minutos de Leitura

Pegando carona nas conversas sobre o Super Bowl LVI, disputado entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, Magalu e Netshoes promovem a campanha “Touchdown de Ofertas”.

“Faz parte da nossa estratégia mostrar ao consumidor que no SuperApp Magalu tem de tudo, inclusive itens de esporte. Muitos deles são da loja Netshoes, então, queremos nos aproximar de diferentes nichos e públicos. Investir em mídias relacionadas a modalidades esportivas específicas, como o caso do futebol americano, nos leva para perto de uma comunidade de fãs que só cresce no Brasil. Queremos estar presentes onde este consumidor estiver interagindo com o esporte”, afirma Gabriele Claudino, gerente de branding da Netshoes.

Na ação, criada pela Ogilvy Brasil, uma seleção de itens esportivos e eletrônicos terão até 70% de desconto no SuperApp Magalu. Dez jogadores de ambos os times representarão uma oferta cada. Caso eles façam um touchdown, o Magalu vai liberar o desconto para o produto equivalente.

Para fomentar a campanha, Magalu e Netshoes também promovem a campanha durante a programação ao vivo do canal ESPN, a partir desta sexta-feira (11), no programa ESPN League. O público começará a conhecer algumas das ofertas e o apresentador Renan Couto fará o merchan especial explicando a mecânica dos descontos e como conseguir acessar a lista completa dos produtos.

Queremos dar protagonismo ao Magalu e à Netshoes de uma forma proprietária durante o Super Bowl. A final já é o evento de maior audiência no mundo e hoje tem grande representatividade no Brasil. Com criatividade e uma ação orgânica e ao vivo, vamos fazer parte das conversas, destacando também o sortimento de produtos do SuperApp. Misturamos conteúdo gamificado e performance.

Pedro Gouveia, diretor de criação associado da Ogilvy Brasil

Um filme de 30 segundos completa a estratégia. O vídeo será veiculado na programação da ESPN no domingo (13), durante a partida. Ao longo do jogo, o jornalista Fernando Nardini convidará o público a acessar o SuperApp Magalu e conhecer o “Touchdown de Ofertas”. Um QR Code personalizado estará disponível na tela da emissora para facilitar a interação.

Enquanto a disputa acontece em campo, a Lu, influenciadora virtual do Magalu, estará nas redes sociais fazendo o esquenta das conversas. Em 2021, o Super Bowl movimentou 1,5 milhão de menções globalmente no Twitter. Só no Brasil foram mais de 60 mil, evidenciando o impacto e interesse da partida, inclusive, localmente.

Nos canais sociais do Magalu, a marca irá publicar algumas curiosidades dos jogadores dos dois times finalistas em parceria com a Netshoes. Pegando o gancho no desempenho dos atletas, as marcas também vão compartilhar algumas das ofertas previstas, em caso de o jogador faça um touchdown.

Compartilhe