Ingressos do Super Bowl LVI virarão NFTs. A iniciativa é fruto de uma parceria da NFL com a Ticketmaster, empresa especializada na emissão e venda de entradas. Cada token não fungível adquirido terá a marcação da seção, da fila e do assento adquirido pelo cliente. Eles serão emitidos na blockchain Polygon.
Segundo a liga de futebol americano, em um primeiro momento, os NFTs serão apenas “uma lembrança digital”, mas que um dos objetivos é também levar esta experiência para outros momentos. A NFL lembrou que o ato de guardar ingressos físicos sempre foi algo comum entre fãs, principalmente quando envolve um Super Bowl. Portanto, oferecer tokens personalizados ajuda a aprimorar a experiência.
Colecionar canhotos de ingressos sempre foi algo que nossos fãs adoraram fazer, especialmente para o maior jogo da temporada, e oferecer NFTs personalizados do Super Bowl nos permite aprimorar a experiência do dia do jogo, além de nos permitir avaliar ainda mais o ecossistema de NFTs para ingressos futuros e engajamento em eventos. oportunidades
Robert Gallo, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da NFL
No início de janeiro, Gallo disse ao Cointelegraph que a NFL começou a liberar ingressos comemorativos virtuais na forma de NFTs sem custo para os fãs.
Para ativar a semana que antecede o duelo, a liga lançará uma série de sete NFTs comemorativos, começando a partir do domingo (6) até o dia da partida (13).
Protagonistas da edição 2022, Cincinnati Bengals e o Los Angeles Rams, também lançarão NFTs. Após o jogo, o campeão emitirá uma versão comemorativa.