Reviews

Os 6 melhores tênis para caminhada em 2022

Neste guia, separamos os melhores tênis de caminhada por categoria para que você possa encontrar o par perfeito para o seu estilo de vida

Os 6 melhores tênis para caminhada em 2022

02 de fevereiro de 2022

6 minutos de Leitura

Embora a corrida receba grande parte dos holofotes quando se trata de exercícios ao ar livre, caminhar também é uma ótima maneira de se manter saudável. Porém, sair andando por aí sem o equipamento adequado pode trazer mais prejuízos do que benefícios a saúde.

Os melhores tênis para caminhada se adequam ao seu ritmo, corpo, preferências e terreno. Alguns tênis de corrida podem até fazer o trabalho bem, mas na maioria dos casos eles não têm o amortecimento que você precisa para realizar uma longa caminhada com conforto.

Neste guia, separamos os melhores tênis de caminhada por categoria para que você possa encontrar o par perfeito para o seu estilo de vida – e, além disso, também escolhemos opções que permitem que você acelere o ritmo e comece a correr sempre que desejar.

Como escolher os tênis de caminhada correto?

Para escolher seu par de tênis para caminhada, é importante primeiro identificar por que você quer os tênis. Para facilitar sua escolha, aqui estão alguns recursos para procurar com suas necessidades em mente:

  • Amortecimento. O amortecimento deve ser confortável e retornar à sua forma original quando você empurrar o chão.
  • Entressola. Procure a tecnologia da entressola que lhe dê algum retorno de energia para que você possa caminhar mais tempo sem fadiga muscular.
  • Estrutura flexível. Atenha-se a modelos mais robustos que ajudarão a manter seus pés guiados durante cada fase do ciclo da caminhada. Mas, certifique-se de que ele também seja flexível.

Dito isso, aqui estão nossas sugestões de pares para caminhar em calçadas, trilhas, estradas ou seja lá onde você prefira realizar a prática:

1. Adidas UltraBoost 20: Melhor tênis para caminhar e correr

Se você mistura intervalos de corrida e caminhada durante os treinos, o Adidas UltraBoost 20 é uma boa escolha para combinar com seu ritmo.

A entressola boost otimizada tem uma plataforma elástica, para que você possa acelerar em uma corrida sem esforço. E quando seu intervalo de corrida termina, a entressola embala seu pé e ajuda você a desacelerar.

Na parte superior do tênis, você desfrutará do Primeknit+ com material de fio TFP. Isso significa três coisas: suporte onde você precisa, flexibilidade onde você deseja e respirabilidade pra todo o lado.

Quando você procura um tênis que possa suportar tanto a corrida quanto a caminhada, você deseja um modelo que ofereça um ótimo retorno de energia como o Adidas UltraBoost 20.

2. Brooks Ghost 13: Melhor tênis para conforto

Quando você está andando, o conforto que você sente sob os pés é muito importante. Para uma sensação extra de conforto opte pelo Brooks Ghost 13. O que está por trás de toda essa maciez?

Primeiro, estes tênis têm malha projetada 3D Fit Print para um ajuste macio, mas seguro. Em segundo, há a entressola LOFT DNA e DNA BioMoGo que oferece amortecimento responsivo e durável sob os pés enquanto você percorre calçadas e estradas.

Outro grande bônus deste modelo de tênis é a adição de ranhuras flexíveis. Esses pequenos entalhes garantem que seu pé possa flexionar naturalmente enquanto você anda.

Esteja você apenas dando um passeio ao redor do parque ou realizando um treino de caminhada de 8 km, o Brooks Ghost 13 está lá para lhe dar o suporte que necessita.

3. New Balance 1080v10: Melhor tênis de recuperação

Você já deve saber que dedicar um tempo para alongar os músculos e soltar o corpo após um treino intenso é fundamental. Mas você realmente tem os tênis mais confortáveis ​​possíveis para seu dia de recuperação? Pois bem, é aí que os New Balance 1080v10 entra para salvar o dia.

O modelo ajusta-te bem com a entressola Fresh Foam para uma passada leve e amortecida -afinal, você não quer ter um peso extra quando suas pernas já estão cansadas.

Você também sentirá um ajuste confortável graças ao design. O 1080v10 dá às suas pernas e corpo uma pausa bem merecida antes de mergulhar em outro dia de treino intensivo.

4. ASICS GEL-Cumulus 22: Melhor tênis flexível

Se seus pés não forem muito anormais, é uma aposta segura que um tênis neutro como o ASICS Cumulus 22 servirá bem para você.

O Cumulus 22 oferece níveis de conforto elevados aos praticantes de caminhadas por causa de tecnologias como a entressola FLYTEFOAM para uma sensação macia sob os pés e o GEL Rearfoot que absorve o choque dos passos.

A ASICS é conhecida por seus tênis de suporte e a linha Cumulus faz jus ao seu famoso nome de nuvem. Os adeptos da caminhada que preferem uma mistura de conforto e flexibilidade ficarão felizes com um par destes.

5. Nike React Miler 2: Melhor tênis para estabilidade

O Nike React Miler 2 tem o suporte necessário no calcanhar para continuar empurrando você para seguir em frente. O tênis também ajuda a guiar o pé durante todo o ciclo da caminhada para evitar a supinação e a pronação excessiva.

Este é um tênis de estabilidade, por isso oferece muitos recursos dedicados a manter os pés travados. Se você gosta de um pouco de firmeza nos seus passos, a entressola de espuma do Nike React Miler 2 oferece isso e muito mais.

6. Hoka One One Arahi 4: Melhor tênis para o dia a dia

Se você busca conforto e estilo, então esse é o modelo certo para você. O Hoka One One Arahi 4 oferece aos adeptos da caminhada uma maneira fácil de calçar os tênis graças à conveniente aba horizontal. Basta puxar, calçar e sair andando.

A parte superior de malha garante que você terá leveza e um excelente fluxo de ar. Há também uma biqueira espaçosa para que seus pés possam flexionar naturalmente enquanto você anda.

Construído com a estabilidade em mente, o Arahi 4 permite que você dê passos com total tranquilidade.

Para fechar

Por fim, alguns tênis de corrida podem funcionar bem temporariamente, mas, eventualmente, você precisará de um tênis que conforte seu pé ao longo de toda a caminhada, em vez de apenas suporte para corridas rápidas.

Os modelos de tênis de caminhada acima são alguns dos melhores que o mercado tem para oferecer. Se a sua principal atividade física é caminhar, não deixe de investir em um bom par de tênis que sejam confortáveis e resistentes.

Compartilhe