Coluna

Penalty e Magnus: o Futsal levado a sério!

O amarelo da equipe invadiu a história da marca brasileira

Penalty e Magnus: o Futsal levado a sério!

01 de fevereiro de 2022

3 minutos de Leitura

Fellipe Drommond
Fellipe Drommond
Sócio Diretor do Grupo TFW, CEO do Magnus Futsal e CMO da More Skills

O ano de 2022 começou agitado no mundo do futsal com o anúncio do patrocínio da Penalty ao Magnus Futsal, uma das principais equipes de futsal da atualidade. Poderia ser somente um patrocínio entre uma marca de material esportivo e uma equipe de alto rendimento, mas vai muito além quando observamos que temos duas empresas 100% brasileiras investimento em uma modalidade também genuinamente brasileira e que acreditam no esporte como a principal fonte de reconhecimento de marca.

A Penalty investe no futsal há mais de 50 anos, sendo reconhecida mundialmente por ter as melhores bolas para prática esportiva, 4x campeã mundial vestindo a Seleção Brasileira de Futsal e apoiando mais de 20 federações espalhadas pelo país. Enquanto a Magnus, que atualmente é líder em produção de alimentos para cães e gatos no Brasil, canalizou seu principal investimento de marketing na gestão profissional de uma equipe esportiva de alto rendimento, colhendo grandes resultados dentro e fora das quadras.

Com uma reconhecida plataforma de comunicação ativa, além das vitórias dentro de quadra o Magnus Futsal possui premiações e reconhecimento internacional pelas ações realizadas para promover o futsal em nível mundial. A série #VaiPraCima FRED, onde o youtuber do canal Desimpedidos teve a oportunidade de se tornar um jogador profissional do time por 3 meses, atingiu mais de 27M pessoas e foi um dos principais cases esportivos no ano de 2020. Recentemente a equipe lançou o primeiro NFT da modalidade e empreender está no DNA do projeto que possui 12 escolinhas licenciadas no Projeto Magnus School , já certificou mais de 600 pessoas no Magnus Academy e recebe anualmente cerca de 60 pessoas no programa Magnus Exchange.

Uma verdadeira máquina de gerar conteúdo, que somada ao desempenho técnico extremamente vitorioso, proporciona grande visibilidade e consequentemente um investimento acima da média. O vídeo de anúncio da parceria foi um cartão de visitas de onde as marcas poderão chegar na comunicação com o público da bola pesada, é o poder transformador do esporte, atraindo grandes parcerias e consolidando grandes marcas.

O amarelo da Magnus invadiu a história da Penalty, a camisa ainda não foi divulgada mas cerca de 3.000 unidades (número maior do que 90% das equipes de futebol) já foram solicitadas na pré-venda do novo manto, que chegará no mercado defendendo uma causa social, a inclusão de pessoas com deficiência visual através da formação de cães guia. Números que reforçam a força da modalidade e alimentam a expectativa de um futuro promissor, que além de fazer muito bem ao projeto será um importante impulsionador para elevar o nível do futsal do Brasil.

Compartilhe