Futebol

Puma e Palmeiras lançam segunda camisa para temporada 2022

A camisa unifica a visão sustentável da marca alemã e do clube em busca de um impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente

Puma e Palmeiras lançam segunda camisa para temporada 2022

02 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

A PUMA e o Palmeiras apresentaram o novo uniforme AWAY para a temporada 2022. A camisa une a iniciativa “Forever Better” da marca alemã, com o projeto “Por um futuro mais verde” do clube brasileiro, ambos buscando soluções para trazer um impacto positivo para a sociedade. Confira o vídeo de lançamento aqui.

O novo uniforme abraça a causa sustentável e apresenta uma camisa construída em fio cru, com o processo chamado ‘Bye Dye’, uma resposta da PUMA para reduzir o consumo de água. Ao confeccionar produtos a partir de tecidos não tingidos, a quantidade de água consumida é reduzida no processo de criação, por conta da eliminação de corantes e alvejantes. A produção dos uniformes utiliza ainda fios reciclados.

Visualmente, a camisa apresenta o Naturale como cor principal, ou seja, a cor natural do fio. Em sua parte frontal, a frase “Por um futuro mais verde” aparece em uma estampa sublimada. O modelo possui modelagem regular fit, com gola redonda e tanto o escudo como o logo da PUMA bordados, com fio reciclado. O tecido dupla frontura com construção em Mesh, garante maior respirabilidade, enquanto a tecnologia dryCELL oferece máxima absorção de umidade.

“O futebol tem uma incrível capacidade de massificar mensagens e campanhas, conversando não só com seus torcedores, mas também com todos que fazem parte desta enorme indústria. Dentro da nossa parceria com o clube, é muito importante para a PUMA poder trazer um uniforme que tem como objetivo trazer um impacto positivo para o meio ambiente e para o nosso futuro, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade.”, avalia Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA.

A marca busca através de sua campanha “Forever Better” assumir um compromisso em melhorar sempre e reduzir o impacto da empresa ao meio ambiente, trabalhando em conjunto com seus parceiros por um futuro melhor. A iniciativa por um uniforme mais sustentável converge com a campanha “Por um futuro mais verde” do Palmeiras, que busca consolidar o clube como uma organização responsável que gera impacto positivo ao meio ambiente.

Compartilhe