Patrocínio

Schalke 04 encerra acordo de patrocínio com a Gazprom

Clube alemão anunciou que já está nas tratativas de encerramento do contrato iniciado em 2007

Schalke 04 encerra acordo de patrocínio com a Gazprom

28 de fevereiro de 2022

1 minutos de Leitura

O Schalke 04 decidiu rescindir o seu acordo de patrocínio com a Gazprom. Inicialmente, o clube retirou o logotipo da empresa russa de gás do seu uniforme, mas diante da continuidade da invasão à Ucrânia, o patrocínio foi encerrado.

“A diretoria e o conselho fiscal do Schalke 04 chegaram a um acordo para encerrar prematuramente a parceria do clube com a Gazprom. O clube está atualmente em discussões com representantes do atual patrocinador e mais informações serão divulgadas posteriormente”, destacou o Schalke em comunicado.

Na rodada do final de semana, o time entrou em campo com a palavra “Schalke 04” no patrocínio máster. Antes de adotar o posicionamento de retirar a empresa da camisa, o Schalke havia dito que a Gazprom era uma “parceira confiável” há 15 anos, além de ser a fornecedora de gás natural para o mercado alemão.

Na Inglaterra, o Manchester United também encerrou de maneira prematura o seu acordo com a companhia aérea russa Aeroflot, enquanto a UEFA tirou a final da Champions League do país e levou para Paris.

Compartilhe