Patrocínio

Socios.com fecha parceria com a UEFA

O acordo inclui lançar fan tokens para todos os torneios da entidade, como Champions League e Europa League

Socios.com fecha parceria com a UEFA

15 de fevereiro de 2022

3 minutos de Leitura

A Socios.com é a nova patrocinadora da UEFA e assume a categoria de fan token oficial de todas as competições da entidade.

A empresa estará na prateleira de ‘Parceiro de Licenciamento Global’ da UEFA, tornando-se um ‘Produto Oficial Licenciado’ e o ‘Parceiro Oficial de Tokens de Torcedores’. O acordo inclui a Champions League, Europa League, Conference League e Supercopa. Além disso, no mercado dos Estados Unidos, a Socios.com será patrocinadora regional da Liga dos Campeões e da Supercopa.

Os ‘UEFA Club Competition Fan Tokens ‘ estarão disponíveis gratuitamente para detentores de tokens de clubes participantes das competições da UEFA. O acordo também proporciona aos detentores a oportunidade de visitar a sede da entidade, ter encontros virtuais com lendas do futebol europeu, ingressos para jogos e merchandising.

Esta parceria inovadora é resultado do compromisso compartilhado da UEFA e do Socios.com em adotar inovação e tecnologia para melhorar a experiência dos fãs no esporte. Graças a esta nova aliança, centenas de milhões de torcedores em todo o mundo terão a oportunidade de se tornar mais do que espectadores e desempenhar participação ativa nas maiores competições de futebol de clubes do planeta por meio de Fan Tokens.

Alexandre Dreyfus – CEO do Socios.com

“Estamos entusiasmados por um líder de mercado como o Socios.com se tornar o primeiro parceiro de Fan Tokens da UEFA. Estamos sempre à procura de parcerias inovadoras, incluindo o crescente mercado de criptomoedas e de engajamento dos fãs baseado em blockchain. Com uma vasta experiência de trabalho com algumas das principais organizações esportivas em todo o mundo, está claro que a parceria com a Socios.com é um ajuste ideal que agrega valor aos fãs. Esperamos um relacionamento frutífero ao longo das próximas três temporadas”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.

No Brasil, clubes como VascoInternacionalPalmeirasSão PauloAtlético-MGCorinthians e Flamengo também fecharam com a empresa. A Socios.com destacou que o nosso país, entre os mercados que trabalha, foi o que mais cresceu dentro da plataforma, com 3.900% de aumento em 2021.

A empresa é parceira de mais de setenta grandes organizações esportivas, como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções de futebol da Argentina e Portugal.

A Socios está com dois terços das equipes da NBA, bem como no UFC, F1, críquete e eSports. Ela é uma plataforma D2C (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) que alavanca a tecnologia blockchain para dar às principais organizações esportivas do mundo as ferramentas necessárias para interagir e monetizar sua relação com os torcedores. Os fan tokens já renderam mais de US$ 150 milhões apenas em 2021.

Compartilhe