Patrocínio

Spotify pode adquirir os naming rights do Camp Nou

A proximidade do acerto foi confirmada por Joan Laporta, presidente do clube

Spotify pode adquirir os naming rights do Camp Nou

14 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Spotify pode adquirir os naming rights do Camp Nou. A proximidade do acerto foi confirmada por Joan Laporta, presidente do clube, com o acordo tendo início após a reforma do estádio.

Na semana passada, já especulava-se que a plataforma de streaming de música fecharia um contrato de patrocínio máster com o Barça. O Camp Nou, portanto, seria um complemento.

Segundo a rádio Rac1, de Barcelona, o acordo seria de € 280 milhões, com o Spotify sendoo primeiro detentor dos naming rights do icônico local, que passará por grandes obras de renovação como parte do projeto Espai Barça. O projetoinclui a entrega de um novo ginásio Palau Blaugrana. O Barcelona espera começar a trabalhar na expansão do Camp Nou neste ano e terminar o projeto até 2025.

“Estamos trabalhando, tudo está indo muito bem. Vamos anunciar quando o contrato chegar do Spotify. Então teremos que aprová-lo na assembleia geral de delegados. Depois das negociações que estamos realizando há alguns meses, achamos que era a melhor opção e continuamos pensando assim. Isso nos liga à música e achamos que é uma ótima decisão”, disse Laporta, em entrevista ao Marca.

Na semana passada, conforme o MKTEsportivo divulgou, o CEO do Barcelona, ​​Ferran Reverter, renunciou ao cargo após menos de um ano devido a “razões pessoais e familiares”. No entanto, sabe-se que sua saída está relacionada ao contrato com o Spotify.

“Ele nos disse que precisava de um ano sabático. Agradecemos-lhe pelos serviços prestados e desejamos-lhe boa sorte. Esta é a minha opinião. A organização continua forte no caminho de reverter a situação financeira e melhorar esportivamente. Uma coisa leva à outra”, acrescentou Laporta.

Se confirmado, além de assumir o lugar do grupo japonês Rakuten na camisa do elenco masculino, o Spotify também tomaria o posto da fabricante de ferramentas Stanley Black & Decker no kit da equipe feminina.

Compartilhe