Indústria

Ubisoft anuncia equipe interna para Divisão Global de Esports e Jogos Competitivos

Projeto conta com uma equipe mundial para gerir projetos atuais e futuros no setor de esportes eletrônicos da empresa

Ubisoft anuncia equipe interna para Divisão Global de Esports e Jogos Competitivos

02 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

A Ubisoft anunciou a reformulação de suas equipes internas que integram a “Divisão de Esports e Jogos Competitivos”, um time global e recém-consolidado que trabalhará com o objetivo de moldar o futuro das modalidades de esportes eletrônicos, com o auxílio de profissionais especializados em cada uma das regiões em que a empresa está presente.

A iniciativa também visa aprimorar as experiências dos jogadores em todos os níveis de competição.

“Com base nos seis anos de experiências acumuladas em nossas atividades em jogos como Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, Brawlhalla, Trackmania ou For Honor, e com os olhares voltados para a evolução da nossa indústria, a renovação da estrutura interna nos dará as ferramentas adequadas para entrar no próximo capítulo de nossa jornada e moldar o futuro dos esports e jogos competitivos na Ubisoft”, disse Geoffroy Sardin, Vice-Presidente Executivo Sênior da Ubisoft.

François-Xavier Deniele, presente em todos os tópicos estratégicos desde as primeiras atividades da Ubisoft no cenário de esports e com seis anos de atuação na região EMEA (Europa, Oriente Médio e Ásia), foi nomeado Diretor Sênior de Esports e Jogos Competitivos. Ele agora supervisionará todos os aspectos do setor e liderará a equipe em desafios e oportunidades, atuais ou futuras, em todas as modalidades de esportes eletrônicos e tópicos estratégicos.

“Estamos orgulhosos do que nossas equipes realizaram nos últimos anos em todas as regiões e dos marcos que alcançamos em nosso cenário competitivo em tão pouco tempo. Agora nosso foco se volta para 2022 e o futuro. Fortalecendo os esports e os jogos competitivos como um pilar fundamental da cultura da Ubisoft, nossa organização interna simplificada nos permitirá mais agilidade, fato que beneficiará nossos ecossistemas competitivos em todo o portfólio de marcas da Ubisoft”, ressaltou François-Xavier.

Compartilhe