Tecnologia

Vasco da Gama fecha com FanHub para monetizar plataformas

Os anunciantes poderão explorar a conexão emocional com a torcida, tornando-se parceiros digitais em uma mídia de nicho de alto engajamento

Vasco da Gama fecha com FanHub para monetizar plataformas

11 de fevereiro de 2022

2 minutos de Leitura

O Vasco da Gama fechou uma parceria com a FanHub, marketplace de anúncios digitais segmentados para esportes e entretenimento.

“A vontade de inovar nos estimula a construir novos negócios orientados à tecnologia. Nossa estratégia será desbravar os caminhos para um futuro promissor para ativos comerciais digitais no Vasco da Gama”, disse Gui Neto, Digital Manager do Vasco, que esteve em nosso podcast para tratar de tudo que envolve o ambiente digital.

As iniciativas resultarão em soluções tecnológicas baseadas no modelo de plataforma. Uma para comercializar mídia online nos diferentes canais do clube e outra para a criação de experiências digitais impactantes para o fã. Os anunciantes poderão explorar essa conexão emocional com a torcida, tornando-se parceiros digitais em uma mídia de nicho de alto engajamento.

“O futebol precisa construir novos modelos de negócio e fontes de receita. Os ativos digitais permitem isso em escala. Estamos felizes em trabalhar com o Vasco e poder estruturar esse novo modelo para o clube, ao mesmo tempo em que ampliamos espaços publicitários digitais para o mercado, através da paixão do fã”, acrescentou o CEO da FanHub, Marden Menezes.

O Vasco se volta cada vez mais para iniciativas inovadoras e aposta no engajamento do seu torcedor. Uma das novidades recentes foi a criação do perfil DigiVasco, que chega para exercer um papel educacional e fazer com que o torcedor se familiarize com temas como fan tokens, metaverso, criptomoedas e NFTs.

Compartilhe