Indústria

Adidas apresenta a Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo 2022

Esta é a 14ª bola consecutiva criada pela marca alemã para o torneio

Adidas apresenta a Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo 2022

30 de março de 2022

3 minutos de Leitura

A adidas apresentou a Al Rihla, a bola oficial da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Esta é a 14ª bola consecutiva criada pela marca para o torneio. Ela foi projetada para apoiar a realização das ações de maior velocidade do jogo, viajando mais rápido em voo do que qualquer outra em uma Copa.

“O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha uma velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar. Nossa meta foi tornar o impossível, possível, utilizando inovação radical para criar a bola mais rápida e precisa da Copa do Mundo até hoje, à altura do maior palco esportivo mundial”, disse Franziska Loeffelmann, diretora de design da divisão de materiais e estampas de futebol da adidas.

Projetada de dentro para fora usando dados obtidos a partir de testes rigorosos nos laboratórios da adidas, em túneis de vento e no gramado, a bola Al Rihla oferece o mais alto nível de precisão e confiabilidade no campo de jogo devido, em parte, ao novo formato dos painéis e às texturas na sua superfície.

A bola também foi projetada para respeitar o meio ambiente, todos os componentes foram devidamente considerados, e a Al Rihla é a primeira bola da Copa do Mundo a usar exclusivamente tintas e colas à base de água.

As cores e a arte visual intensas e vibrantes com fundo perolado refletem a velocidade do jogo em constante ascensão, dando um show à parte durante as ações aceleradas ao revelar um espectro cromático que irá despertar a garra de jogadores e torcedores ao redor do mundo, dos níveis de base até a elite.

Al Rihla em árabe é traduzido como “A Jornada” e traz inspiração da arquitetura, das tradicionais embarcações e da bandeira do Catar. O lançamento marcará o início da jornada da Al Rihla para 10 cidades em todo o mundo, onde a adidas está criando uma série de iniciativas destinadas a melhorar a equidade e o acesso ao esporte nas comunidades locais.

Iniciando sua jornada no Catar, Al Rihla aparecerá ao lado dos grandes nomes da Copa do Mundo, Casillas e Kaká, assim como as jogadoras Farah Jeffry e Nouf Al Anzi.

“Na adidas, acreditamos que o esporte pertence a todos e estamos ativamente comprometidos a melhorar o acesso e a equidade de nossa comunidade global de jogadores de futebol. Como parte desse engajamento Al Rihla, em sua jornada ao redor do mundo, irá apoiar as comunidades locais gerando iniciativas destinadas a criar um impacto a longo prazo em prol das comunidades de base e além” acrescentou Nick Craggs, gerente geral de futebol da adidas.

Al Rihla é a primeira bola da Copa do Mundo FIFA, nos 92 anos de história do torneio, que irá contribuir diretamente arrecadando fundos para impactar vidas de forma positiva em todo o mundo. 1% das vendas líquidas da Al Rihla será destinado ao movimento Common Goal.

Compartilhe