Indústria

adidas apresenta novo uniforme do Cruzeiro

Nova camisa celebra os 80 anos da mudança do nome Palestra Itália para Cruzeiro Esporte Clube

adidas apresenta novo uniforme do Cruzeiro

04 de março de 2022

2 minutos de Leitura

adidas e Cruzeiro lançam hoje o novo kit principal da temporada, que traz o primeiro escudo da Raposa após a mudança de nome, destacado na camisa que carrega uma tonalidade de azul escuro com grafismos que resultam em um novo manto estrelado em alusão ao Cruzeiro do Sul.

A nova camisa é parte de um legado futuro e reforça a parceria entre adidas e Cruzeiro, que enaltece o orgulho e a garra cruzeirense nas conquistas de títulos e campeonatos, e destaca, acima de tudo, o amor dos torcedores pelo clube ao longo da história.

O novo manto celeste traz uma gola redonda azul e revela, na parte de trás, um patch especial que combina os escudos antigo e atual do clube. O novo kit também traz o logo adidas em branco no lado direito do peito e as três listras da marca, na mesma cor, aplicadas nos ombros, enquanto os calções e meiões brancos complementam o design do uniforme.

A tipografia utilizada na camisa será exclusiva para o Cruzeiro. Assim como no último ano, letras e números foram criados pela área de Branding do Cruzeiro em ressonância com o tema de comunicação e marketing do clube. Com estilo retrô, a tipografia “Resplandece”, teve inspiração em símbolos do clube e nas grafias da década de 1940.

“Essa camisa resgata um importante momento da nossa história, em alusão ao primeiro escudo do Cruzeiro. E, mais uma vez, a adidas entrega uma camisa lindíssima, dando sequência à coleção do Centenário, que foi um sucesso”, disse Sérgio Santos Rodrigues, Presidente do Cruzeiro Esporte Clube.

Para a campanha de lançamento oficial, adidas e Cruzeiro reuniram um time de atletas dos times feminino e masculino, além de torcedores que simbolizam a história do clube e protagonizam o filme, inspirado no estrelado céu mineiro, na torcida e gols históricos do clube.

Compartilhe