Patrocínio

Adidas suspende parceria com a Federação Russa de Futebol

Marca está com a seleção do país desde 2008 e tem contrato até o final deste ano

Adidas suspende parceria com a Federação Russa de Futebol

02 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A adidas suspendeu a parceria com a Federação Russa de Futebol. Juntos desde 2008 e com contrato até o final deste ano, a decisão vem após a suspensão da Rússia de buscar uma vaga na Copa do Mundo do Catar, além de outras sanções ao futebol do país.

“A Adidas suspendeu a parceira com a Federação Russa de Futebol com efeitos imediatos”, disse o porta-voz da empresa alemã à AFP.

Em 2020, a a marca alemã obteve 2.9% de seu faturamento nos mercados de leste europeu, entre os quais Rússia e Ucrânia.

Após a Fifa e a Uefa anunciarem que a Rússia não disputaria a Copa do Mundo do Qatar e que os clubes do país estariam eliminados das competições da Europa, a Federação Russa publicou uma nota com críticas as decisões das duas entidades.

“A União de Futebol da Rússia se opõe categoricamente as decisões da Fifa e da Uefa pela suspensão das equipes russas de todos os torneios internacionais. Acreditamos que essa decisão é tanto uma violação de todos os padrões e princípios que regem a competição internacional quanto contra o espírito esportivo e o jogo limpo”, destacou.

Valeri Karpin, técnico da seleção russa, também condenou as decisões tomadas pela Fifa e Uefa na última segunda-feira.

“Palavras não podem descrever o quão desapontados nós estamos com as decisões da Fifa e da Uefa. Nossa esperança era de que os jogos definissem os vencedores das eliminatórias. Eu sinto muito pelos meninos. Eles sonhavam em jogar uma Copa do Mundo. Agora, suas esperanças se foram”, acrescentou Karpin.

Compartilhe