Patrocínio

Após Three, Hyundai suspende patrocínio ao Chelsea

Montadora optou pela saída do uniforme dadas as circunstâncias e as sanções impostas pelo governo

Após Three, Hyundai suspende patrocínio ao Chelsea

14 de março de 2022

2 minutos de Leitura

A situação do Chelsea após as sanções aplicadas pelo governo do Reino Unido ao seu proprietário, o russo Roman Abramovich, segue complicada. Depois da Three, a Hyundai é mais uma patrocinadora de camisa do Chelsea a suspender o acordo.

“A Hyundai tem sido um dos parceiros mais fortes do futebol nos últimos anos e a companhia defende que o esporte é uma força para o bem. Graças à nossa parceria com o Chelsea, somos torcedores orgulhosos dos jogadores, dos fãs e das bases do futebol. No entanto, nas circunstâncias atuais, tomamos a decisão de suspender a atividade de comunicação relacionadas com o clube até segunda ordem.

A montadora solicitou ao clube a retirada do seu logotipo dos uniformes, bem como sinalização redor do estádio, algumas das contrapartidas que fazem parte do contrato.

“Pedimos ao Chelsea para que suspenda temporariamente o nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção do nosso logotipo das camisas e ao redor do estádio. Reconhecemos que esta decisão vai ter impacto em muitos torcedores que acompanham a equipe de forma apaixonante. Porém, sentimos que, dadas as circunstâncias e as sanções impostas pelo governo, de certa forma, esta é a coisa certa a fazer”, completou a Hyundai.

Abramovich, apontado como um dos oligarcas ligados ao presidente russo Vladimir Putin, teve seus bens congelados em consequência da invasão russa na Ucrânia, que já dura mais de duas semanas. Com a medida, o Chelsea ficou impedido de vender ingressos e produtos oficiais, bem como fazer transferências e negociar contratos.

O clube inglês também tem acordos com Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp.

Compartilhe