Apple TV+ terá documentário sobre Lewis Hamilton

O piloto oferecerá acesso total aos bastidores de sua rotina e também da Mercedes, sua equipe

março 11, 2022

A Apple anunciou que levará a vida e carreira de Lewis Hamilton para o Apple TV+. Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, o piloto oferecerá acesso total aos bastidores de sua rotina e também da Mercedes, sua equipe.

A iniciativa é vista também como uma forma da Apple aproveitar o sucesso de ‘Drive to Survive’, da Netflix, que acaba de entrar em sua quarta temporada.

“Hamilton abriu um caminho inexplorado profissional, social e culturalmente e transformou o esporte em escala global. Vindo de uma família da classe trabalhadora, Lewis teve sucesso em um esporte onde as probabilidades estavam contra ele, mas onde seu talento brilhava, permitindo que ele dominasse o esporte por mais de uma década. Hamilton é atualmente o único piloto negro a correr na categoria de F1. Ele abraçou o que o tornou diferente e sua ascensão ao topo de sua carreira o tornou ferozmente comprometido em usar sua plataforma para influenciar mudanças positivas para as gerações futuras”, destacou a Apple, em comunicado.

O material será produzido pelo próprio piloto e dirigido por Matt Kay. Richard Plepler atuará como produtor executivo pela Eden Productions, ao lado de Scott Budnick. A produção também tem as participações das empresas Penni Thow, Box to Box Films e da One Community.

Vale lembrar que a Apple intensifica cada vez mais seus investimentos no esporte. Além do sucesso estrondoso de “Ted Lasso”, que rendeu uma parceria com a Premier League e a Nike, a empresa anunciou esta semana a compra dos direitos da Major League Baseball para sua plataforma de streraming, além de esforços envolvendo o Apple News, que ganhou destaque recentemente por aqui pelo seu foco para concorrer com outras gigantes do setor.