Reviews

As 8 melhores raquetes de tênis

Escolher a raquete de tênis certa pode ser a decisão mais desafiadora que um tenista pode tomar, do iniciante ao mais experiente e nesse artigo esperamos ajudar. 

As 8 melhores raquetes de tênis

02 de março de 2022

6 minutos de Leitura

A maioria das pessoas está pensando em usar a mesma raquete por pelo menos um ano ou dois antes de mudar para uma nova. Com um investimento tão grande, vale a pena dedicar um tempo para encontrar a opção ideal. 

Os tenistas mais experientes entendem que precisam de uma raquete de alto nível de desempenho para competir adequadamente. 

Se você quer continuar sendo um jogador recreativo ou busca se tornar um tenista mais competitivo, nós o ajudaremos a encontrar a raquete perfeita. A seguir mostraremos tudo o que você deve considerar ao comprar sua nova raquete de tênis.

Como escolher uma raquete de tênis?

Ao escolher uma raquete de tênis, há algumas questões a serem consideradas. Tente, primeiramente, responder essas perguntas antes de dar o primeiro passo:

  • A raquete é para criança ou adulto?
  • Você vai precisar de ajuda para criar velocidade em seus saques? Ou você vai precisar de mais controle? – Em outras palavras, quão forte fisicamente você é?
  • Você espera continuar sendo um jogador recreativo ou quer ir para o caminho competitivo?
  • Qual é o seu orçamento no momento?

Não importa como você responda a essas perguntas, você poderá encontrar uma ótima opção abaixo. Separamos os modelos de acordo com a expertise geral dos jogadores, entretanto, o mais importante é que você se sinta confortável com sua nova raquete, independente do seu nível de experiência.  

Começando pelas raquetes de iniciantes

Se você está apenas começando sua jornada no tênis, vai querer uma raquete leve e confortável que facilite o aprendizado do jogo. Aqui estão as três raquetes que você deveria considerar:

1. Wilson Clash 100L

A Wilson Clash 100L é uma das raquetes de ponta flexível mais fáceis de usar no mercado. 

De acordo com a marca, a sensação de leveza e flexibilidade desta raquete é alcançada usando duas tecnologias chamadas FreeFlex e StableSmart – elas ajudam a raquete a se curvar de maneira ideal no impacto. 

Como resultado, você achará mais fácil realizar certos movimentos adicionando ritmo e rotação a suas jogadas.

2. Prince O3 Legacy 120

A O3 Legacy 120 oferece a experiência de rebatida mais luxuosa deste guia. Como tal, dá ao iniciante uma grande margem de erro, garantindo que o conforto e o desempenho permaneçam altos mesmo quando o contato não é perfeito. 

Ela também possui a tecnologia O3 desenvolvida pela Prince, que produz um amortecimento de vibração incomparável. Se você está procurando puro conforto e potência fácil, comece por aqui.

3. Babolat Boost Aero

Embora não tenha o poder maciço das duas primeiras raquetes, o controle excepcional permitirá que você mantenha a bola em jogo, não importa o quanto você se desequilibre. 

Também é extremamente manobrável, o que o ajudará a posicionar e balançar a raquete de forma eficaz. O fato de custar menos de R$ 1.000 torna esse modelo difícil de bater no quesito custo-benefício.

Um olhar mais atento nas raquetes intermediárias

Se você for um jogador intermediário, já possui potência e consistência moderadas. Você vai querer uma raquete que complemente seu estilo. Aqui estão as raquetes que você deve considerar:

4. Babolat Pure Aero

Endossada por ninguém menos do que Rafael Nadal, esta raquete foi construída para a mecânica do jogo moderno. 

Embora seja ponderado para jogadores intermediários, a Pure Aero transcende o nível de habilidade, tornando-o tão bom para o iniciante dedicado quanto para o veterano astuto no mercado de velocidade e rotação.

5. Head Graphene 360+ Gravity Tour

Carregada com a sensação e o controle, o Gravity Tour também é excelente na questão do conforto. A resposta flexível fará com que você se sinta conectado às suas rebatidas.

A raquete foi projetada para ser mais tolerante na parte superior, tornando-a uma ótima opção para jogadores que gostam de manipular a bola.

Por fim, as melhores raquetes para jogadores avançados

Se você é um jogador avançado, já tem um jogo totalmente desenvolvido e uma vasta experiência em partidas competitivas. Aqui estão as raquetes que você deve adicionar a sua lista de desejos:

6. Babolat Pure Strike 16×19

Pegue o poder fácil e o giro monstruoso do Pure Aero e jogue algum controle cirúrgico e você terá o Pure Strike. O modelo Pure Strike 16×19 é sólido oferecendo a precisão de giro do Pure Drive, mas com uma resposta mais suave e melhor feedback da bola. 

7. Prince Phantom 100X 305g

A Phantom 100X (305g) continua sendo uma das raquetes mais flexíveis e fáceis de usar em sua classe de peso. Ela também possui um padrão de cordas 16×18 aberto, dando-lhe um potencial de rotação suficiente para acertar a bola com muita força. 

8. Head Graphene 360+ Speed ​​Pro

Os jogadores avançados vão adorar o controle e sentir que encontrarão em cada raquetada com esta versão da venerável Speed.  A Speed ​​Pro possui um padrão de cordas 18×20 e uma rigidez 62-RA, tornando-o um pouco melhor para redirecionar níveis mais altos de ritmo ou conduzir a bola pela quadra. 

A resposta suave e sedosa é carregada de conforto, tornando-a a opção perfeita para o jogador que deseja estar conectado à bola enquanto desfruta de uma sensação de extensão do seu braço.

Para fechar

Neste guia buscamos aprofundar sobre como encontrar a melhor raquete de tênis para o seu estilo de jogo. Lembre-se, os detalhes acima são baseados nas recomendações de outros usuários e na descrição oferecida pela marca. Suas experiências pessoais podem ser diferentes!

O mais importante na compra de uma raquete nova é que você fique satisfeito com o resultado em jogo. Se uma raquete parece muito rígida, muito frágil, muito silenciosa, muito leve, muito pesada, a pegada não parece certa, você odeia a cor ou dói de alguma forma quando você está batendo na bola, então não é a raquete certa raquete para você.

Por fim, se você tiver lutando contra o equipamento em sua mão, não jogará com todo o seu potencial. Você deve ser capaz de pegar sua raquete e jogar com ela sem pensar duas vezes. Esperemos que este guia o ajude a encontrar o caminho certo!

Compartilhe