Reviews

As melhores bolas de futebol: Campo, society e salão

Qual é o tipo certo de bola de futebol para você? Neste artigo vamos dar uma olhada nas principais opções para as três modalidades mais populares.

As melhores bolas de futebol: Campo, society e salão

03 de março de 2022

5 minutos de Leitura

Os brasileiros amam futebol, isso é indiscutível. Além de ser uma paixão nacional, o futebol é um esporte popular em todo o mundo. Isso significa que inúmeros fabricantes produzem e vendem bolas de futebol de diferentes tamanhos, preços e para modalidades distintas.

Se você não tem certeza do que está procurando, pode pensar que todas as bolas de futebol são iguais – e estará incrivelmente equivocado. Dependendo do terreno que você está jogando, modelos diferentes podem atender melhor às suas necessidades. 

Então, qual é o tipo certo de bola de futebol para você? Neste artigo vamos dar uma olhada nas principais opções para as três modalidades mais populares entre os peladeiros de plantão: campo, society e salão (futsal).

Primeiramente, o que difere os tipos de bolas?

Escolher entre diferentes materiais, tamanhos e tipos ao comprar uma bola de futebol pode ser assustador. Por isso o ideal é, para início de conversa, ter em mente qual será o campo onde a partida será jogada. 

Bolas de futebol de campo (Premium)

As bolas de campo premium são aquelas usados ​​em partidas de nível internacional, como a UEFA Champions League, Serie A italiana, Brasileirão, Premier League inglesa, La Liga espanhola – e não só estas ligas, mas também todos os torneios aprovados pela FIFA. 

Assim, você pode entender facilmente que essas são as bolas da mais alta qualidade com o mais alto nível de retenção de ar, forma, absorção de água, trajetória, curva e desempenho.

As bolas de futebol de campo premium, também chamadas de “bola de jogo”, são a melhor opção para quem busca performance. Aqueles que desejam jogar por diversão podem optar pelas chamadas “bolas de treino” que costumam ser mais baratas. 

Bolas de futebol society

Embora você veja bolas de campo sendo usadas em campos de grama artificial, no society você realmente deve jogar com uma bola projetada especificamente para essas superfícies.

As bolas projetadas para grama sintética oferecem a melhor experiência de jogo em campos artificiais, pois se move mais rápido no gramado e quicam mais facilmente. 

Bolas de futebol de salão (Futsal)

A bola de futebol de salão é feita com espuma, por isso pesa mais e quica menos. Uma bola de futsal pode ser usada dentro de um gramado de society, mas nem todas as bolas de society podem ser usadas para futsal. A diferença está principalmente no revestimento externo.

Quais são as melhores opções de bolas para cada modalidade?  

1. Campo: Adidas Tango Glider

A Adidas Tango Glider é uma bola de tamanho 5 que pode suportar sessões de treinos intensos e partidas de futebol acaloradas. Possui a mais alta classificação da FIFA, o que garante aos jogadores uma experiência de qualidade. 

A bola é certificada graças a uma série de testes feitos pela marca. Estes testes verificam se o seu peso, forma, absorção de água e retenção de tamanho estão à altura de uma bola oficial dos principais campeonatos do mundo. 

O invólucro usa PU e os painéis são costurados à mão, o que garante que a bola se mantenha unida partida após partida. Definitivamente, uma excelente opção para quem busca uma bola de qualidade premium com preço de bola de treino. 

Benefícios:

  • Materiais de alta qualidade;
  • Preço baixo;
  • Quiques altos;
  • Alta visibilidade.

2. Society: Society Penalty Lider XXI 

Se você deseja treinar suas habilidades dentro das quadras de grama sintética nossa recomendação é a bola Society Penalty Lider XXI. 

Seu material foi desenvolvido para oferecer conforto e maciez aos pés durante os passes e chutes – além de proporcionar um excelente nível de precisão para suas jogadas. 

Fora isso, a bola possui uma tecnologia chamada Ultra Fusion que elimina as costuras e garante menor absorção de água em partidas com quadras abertas. 

Por fim, a bola conta com um miolo em Cápsula SIS. Isso impossibilita que a agulha utilizada para fazer a manutenção do produto não fure a câmara – o que garante uma maior utilização e mais divertimento para os craques de fim de semana.

Benefícios:

  • Conforto e maciez;
  • Menor absorção de água;
  • Sem costuras.

3. Salão (futsal): Nike Maestro | Nike PRO Futsal

Ambas as bolas, Nike Maestro e Nike PRO Futsal, dão um toque e controle únicos para as partidas de futsal. A visibilidade é sem dúvida o maior destaque, pois os modelos possuem gráficos de alto contraste para facilitar a visualização da bola. 

O design ousado é texturizado para um controle de bola perfeito. Os modelos também correspondem ao tamanho e peso oficial da bola de Futsal. Tanto jovens quanto adultos podem jogar uma partida de qualidade usando a Nike Maestro ou a Nike PRO Futsal. 

Para fechar, a construção tradicional de 32 painéis permite uma excelente movimentação na quadra. Com costuras resistentes, a bola oferece a maciez para realizar toques precisos, essencial para as partidas de futsal.

Benefícios:

  • Texturizado;
  • Design atraente e chamativo;
  • Tamanho e peso oficial do Futsal;
  • Maior durabilidade.
Compartilhe