Patrocínio

Barcelona e Spotify anunciam patrocínio máster e naming rights do Camp Nou

Plataforma de streaming de áudio estará nas camisas dos times masculino e feminino, além de dar nome ao estádio

Barcelona e Spotify anunciam patrocínio máster e naming rights do Camp Nou

15 de março de 2022

3 minutos de Leitura

Barcelona e Spotify oficializaram um acordo de patrocínio. A partir de 1º de julho, a plataforma global de streaming de áudio estampará o espaço máster das camisas dos times masculino e feminino. Além disso, o Camp Nou terá os naming rights da empresa, que agora será Spotify Camp Nou. Trata-se do primeiro investimento da companhia no esporte.

O patrocínio máster das camisas de jogo foi assinado por quatro anos. Já nos kits de treino, a parceria será por três temporadas.

“Como patrocinador da camisa, o Spotify trabalhará para criar uma nova plataforma para amplificar as vozes dos artistas. Achamos que isso pode ser mais do que apenas um logotipo do Spotify em uma camisa. A pergunta que fizemos é: como o Spotify pode trabalhar com o FC Barcelona para tornar a camisa uma plataforma maior com mais oportunidades para os artistas?”, destacou a empresa, em comunicado.

Ainda pelo contrato, o Spotify se torna parceiro oficial de streaming de áudio do clube catalão.

“Estamos muito orgulhosos de anunciar uma aliança pioneira como essa com uma organização de renome mundial como o Spotify. Essa parceria nos permitirá continuar a aproximar o clube de seus torcedores e fazê-los sentir, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando o entretenimento e futebol, o que nos permitirá conectar com novas audiências ao redor do mundo. Essa união também é sobre os passos adiante que estamos dando nessa nova era, que demonstra mais uma vez o caráter inovador e a busca constante da excelência, que tornaram o Barça um clube único no mundo”, disse Joan Laporta, presidente do Barcelona.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados por nos associarmos ao Barcelona, unindo o mundo da música e do futebol. A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e torcedores no novíssimo Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para amplificar artistas, e essa parceria nos possibilitará elevar a estratégia a outro nível. Estamos animados em criar novas oportunidades de conexão com a base mundial de fãs do Barcelona. A missão do Spotify é desbloquear o potencial da criatividade humana, apoiando os artistas a viver de sua arte e conectando-se com os fãs. Acreditamos que esta parceria cria muitas oportunidades para cumprir esta missão de maneiras únicas, criativas e impactantes”, acrescentou Alex Norström, diretor comercial de freemium do Spotify.

A parceria criará um palco global para jogadores e artistas no Spotify Camp Nou, construindo novas oportunidades para conectar artistas e jogadores com torcedores e fãs de todo o mundo. A colaboração também unifica o patrocínio ao time masculino e feminino como parte do compromisso de ambas as organizações de cultivar e apoiar diversos talentos na atualidade e para as gerações futuras.

Barcelona e o Spotify ainda trabalharão para utilizar os espaços promocionais do estádio para apresentar e ampliar o trabalho dos artistas para a audiência global da TV Blaugrana. A aliança com o Spotify também faz parte do objetivo do clube de procurar de forma proativa parceiros que compartilhem os valores e a filosofia que definem sua marca.

Por fim, para os objetivos do Spotify, “o Barcelona tem legiões de fãs jovens em todo o mundo e, a maioria, com menos de 30 anos, que é um público extremamente importante para a plataforma”.

Compartilhe