Tecnologia

Barcelona estuda lançar criptomoeda e NFT próprios

Clube deseja ter o poder sobre seus ativos para concorrer com times com investidores

Barcelona estuda lançar criptomoeda e NFT próprios

07 de março de 2022

2 minutos de Leitura

O FC Barcelona quer lançar sua própria criptomoeda e coleções de NFTs (tokens não fungíveis). Segundo o presidente do clube, ​​Joan Laporta, esta é uma via para competir com outros grandes do continente que são apoiados por investidores estrangeiros.

“Temos que ser capazes de obter os mesmos recursos que nossos concorrentes. O problema é quando as regras não são as mesmas para todos nós. Não podemos competir contra clubes com financiamentos estatais”, disse Laporta em palestra no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona.

O executivo ainda destacou que novas tecnologias permitiriam ao clube competir com estes fundos, ao mesmo tempo em que pode gerar um bom engajamento da base de fãs global, que podem nunca conseguir pisar no Camp Nou.

“Queremos criar nossa própria criptomoeda que ficará sob o controle do clube. Entendemos que temos que fazer isso sozinhos e temos talento suficiente no clube para desenvolver todas essas coisas. Com Blockchain há muitas oportunidades. Acho que em breve apresentaremos nossos primeiros NFTs e o motivo pelo qual estamos planejando isso é para ajudar nossas finanças. Temos 300 milhões de fãs ao redor do mundo e estamos trabalhando muito para registrar todos esses fãs. O big data é muito importante”, finalizou Laporta.

Compartilhe