Patrocínio

Botafogo investe em estratégia para licenciamento de produtos

Clube e Destra firmam acordo para ampliar ganhos por meio de produtos licenciados

Botafogo investe em estratégia para licenciamento de produtos

24 de março de 2022

2 minutos de Leitura

O Botafogo anunciou um acordo com a Destra, empresa brasileira referência em licenciamento de marcas, para aprimorar a gestão do seu departamento de licenciamentos e, com isso, atrair novas receitas por meio da ampliação de produtos licenciados no mercado.

No acordo estão previstas soluções tecnológicas que garantem ao clube uma melhor visibilidade de todo processo de geração dos royalties que vai desde a visibilidade dos contratos com os fornecedores, o controle de todos os royalties gerados, a automação no processo de cobranças desses royalties até a garantia de acesso aos indicadores de performance para o melhor desempenho do Departamento de Licenciamentos.

“É uma enorme satisfação anunciar a ampliação da nossa parceria com a Destra, trazendo a tecnologia para o centro do nosso departamento de licenciamento e, com isso, estruturando e automatizando os processos da área”, disse o diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco.

“Para nós, da Destra, é uma satisfação enorme ampliar as soluções junto ao Botafogo. Isso demonstra que o processo pelo qual o clube está atravessando visa construir uma base sólida para ampliar seus resultados no departamento de licenciamento do clube. Em conjunto com o clube, o nosso objetivo é aumentar a quantidade de contratos de licenciamento e, por consequência, o mix de produtos do clube. Com mais eficiência nos processos, o clube irá crescer ainda mais”, afirmou Bruno Koerich, CEO da Destra.

Compartilhe