Referência de futebol feminino no país, a Brasil Ladies Cup confirmou sua segunda edição. Com equipes nacionais e estrangeiras, palestras, ações sociais, o evento ocorrerá de 7 a 15 de novembro.
A organização da competição, que teve o São Paulo como primeiro campeão, em 2021, anunciará times participantes, estádios e novas informações nos próximos meses, pelo perfil oficial do evento no Instagram.
Com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento e a consolidação do futebol feminino, bem como promover o intercâmbio junto a outros países, a segunda edição da Brasil Ladies Cup, reunirá seis grandes equipes do nacionais e duas equipes do futebol mundial, em uma semana recheada de eventos e ativações.
Em 2021, participaram do torneio as equipes brasileiras do São Paulo e Santos, que foram finalistas, Flamengo, Internacional, Ferroviária e Palmeiras, além dos estrangeiros América de Cali e River Plate. Todas as partidas foram transmitidas pelo Sportv e a grande final na Globo, em sinal aberto para todo país, sendo a primeira vez que a emissora exibiu uma partida feminina entre equipes.
O projeto, realizado pela FIFOs, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte – LIE da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, tem o apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Fábio Wolff, da agência Wolff Sports, em parceria com a Agência Goolaço, de Anderson Rubinatto, são membros do comitê organizador do torneio, que visa contribuir com o calendário do futebol feminino no Brasil e promover um intercâmbio de informações em uma semana que só fale da modalidade.
“Nós temos uma grande expectativa para a segunda edição, assim como o mercado. Já temos confirmados 10 patrocinadores”, comemorou Wolff.